Usina de Letras
Usina de Letras
112 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Filhos da guerra -- 13/09/2002 - 16:20 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A terceira guerra mundial não acontecerá, pelo menos não da forma que conhecemos as guerras tradicionais, como as outras duas que já aconteceram.

A verdade é que hoje outras guerras se travam em outros “fronts’ , guerra comerciais, das grandes corporações, os “lobbys” nos congressos nacionais pelo mundo, o petróleo e em breve a água serão os novos alvos das guerras modernas.

A terceira guerra mundial já está acontecendo, acontece no dia-dia das grandes cidades do mundo subdesenvolvido, na violência e nas balas perdidas, gritos de socorro pelo descaso dos governos corruptos vindo das favelas em forma de bala.

O mundo está totalmente desequilibrado em suas forças, nunca uma nação deteve tanto poder em toda história e isso terá uma grande conseqüência,.

“Todos nós estamos ligados de alguma forma ao gigante império americano e qualquer coisa que aconteça com ele nos fará sofrer graves conseqüências” , pelo menos é isso que eles querem que pensemos, mas na verdade os paises ainda tem sim alguma forma de não se atrelarem de forma total ao mundo, existe nas mãos dos governantes sim o poder de nos salvar de crises e catástrofes.

Mas estamos no meio de uma guerra, filhos de uma guerra que é nossa e de todos habitantes desse planeta, estamos lutando sem saber que são os inimigos, o inimigo oculto, indeterminado, a pobreza, a miséria, a violência, coisas genérica de uma vida cada vez mais genérica.

A guerra não virá, as pequenas guerras são só noticias que lemos no jornal ou vemos na tevê, palestinos e israelenses se matando e nada muda na nossa vida, os atentados na telinha e nada muda, tudo noticia, estatística.

A verdadeira guerra é aquela que estamos travando a cada dia que levantamos, lutando primeiro pelo nosso sustento e pelo futuro melhor, dos dias melhores que nunca virão, travamos batalhas no nosso pensamento tentando entender um mundo cada vez mais sem sentido.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui