Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Fantasma do Elevador -- 23/07/2005 - 14:01 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Fantasma do Elevador

Esta lenda foi contada oralmente por uma senhora mineira , que me pediu que escrevesse esta história na Internet .
Para manter a sua privacidade , vamos chama – la aqui de Maria .
Aliás , por uma questão de segurança , os nomes de todos os personagens , deste conto , foram trocados .

Maria é uma senhora que mora numa cidade grande , dentro de um prédio , localizado em Minas Gerais .
Há alguns meses atrás , foi descoberto que um dos moradores estava envolvido com o escândalo do mensalão , o que gerou grande revolta em todos os condôminos , mas principalmente no seu José , um senhor aposentado de 65 anos de idade .
O homem envolvido com o escândalo do mensalão , tinha um filho de 20 anos de idade , chamado Roberto .
José , muito revoltado começou a observar os passos de toda a família do vizinho , que era acusado de corrupção .
Um certo dia , Roberto entrou no elevador e José resolveu entrar junto e já dentro deste lugar , este senhor de idade deu um tiro no rapaz , que acabou morrendo .
José acabou confessando o crime e está aguardando processo .
Porém curiosos mesmos são alguns fatos que aconteceram neste elevador após este crime .
Depois de cinco dias da morte do moço , Dona Maria tinha acabado de fazer as compras , chamou o elevador , mas ao abri – lo deu de cara com Roberto .
Esta senhora , bastante assustada fechou o elevador , mas um segundo depois resolveu abri – lo novamente e não viu ninguém lá dentro . Chegando em casa , ela acendeu uma vela e fez uma oração para o rapaz morto .
Dona Maria até aquele momento não tinha comentado o fato com ninguém .
Naquela mesma noite , o porteiro bateu nas portas dos vizinhos afirmando que tinha visto o fantasma de Roberto .
Assim , Dona Maria resolveu comentar o fato com o rapaz da portaria , que também resolveu orar pela alma do moço falecido .
Três dias depois deste acontecimento , a sobrinha da vizinha do apartamento da frente de Maria , tomou o elevador com um moço que disse :
- Seu nome é Patrícia , né ?
Então , a garota disse :
- Como você sabe ?
Desta maneira , o rapaz falou :
- Onde moro , eu consigo saber de tudo .
Após dizer isto , o moço desapareceu no ar .
Assim , Patrícia contou a história para o condomínio inteiro , que afirmou que o moço era o fantasma de Roberto .
E , você leitor , conhece alguma história semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui