Usina de Letras
Usina de Letras
227 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Os Fantasmas de um Site de Relacionamentos -- 30/07/2005 - 14:13 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Fantasmas de um Site de Relacionamentos

Ternilson era uma criança diferente pois desde 1980 , nos seus oito anos de idade , ele gostava de passear no cemitério , que ficava em frente a sua casa , para admirar túmulos e fotos de pessoas mortas . Muitas vezes , ele roubava estes retratos e inventava histórias com eles . Ternilson sempre guardava as fotografias dos falecidos em uma caixinha preta com uma fechadura na forma de uma cruz de ponta – cabeça .
Aos doze anos de idade , este menino começou a acompanhar velórios de adolescentes falecidos , nas capelas mortuárias que ficavam no mesmo cemitério . Ele seguia os familiares destes mortos até os seus túmulos e algum tempo depois , roubava as fotos destes jovens mortos .
Muitos anos se passaram , Ternilson se formou em Análise de Sistemas , porém não perdeu o hábito de acompanhar velórios de jovens falecidos e de roubar os retratos dos túmulos deles .
Com 30 anos de idade , Ternilson foi trabalhar num site de relacionamentos virtuais , estilo : Orkut , Par Perfeito , Beltrano , Pakerinha , Te Procurando , Gazzag , etc . Mas , como o seu portal não estava dando lucros , este rapaz resolveu vende – lo para empresas estrangeiras . Uma firma oriental ficou interessada , porém disse ao analista que só compraria o site se ele tivesse mais de um milhão de usuários cadastrados .
Este moço fez mais de mil propagandas , porém notou que toda esta publicidade não estava fazendo efeito . Então , ele teve a idéia de inventar usuários , que tivessem histórias de vidas interessantes e no lugar das suas fotos ele colocaria os retratos das pessoas mortas .
Porém , ele notou uma coisa : uma só foto para cada usuário inventado não seria convincente , afinal o site permitia que cada pessoa colocasse diversas fotos .
Assim , Ternilson além de participar dos velórios de adolescentes mortos , ele partiu para outra tática : mentir para os familiares deles , que era um grande amigo destes falecidos e , desta maneira , pedir fotografias dos mortos como lembranças . Então , os parentes convencidos pelo ótimo talento de ator deste rapaz , sempre acabavam cedendo ao seu apelo e entregavam vários retratos de seus entes desencarnados .
Deste jeito , Ternilson , conseguiu várias fotos de :
- Letícia , jovem loira , de 19 anos e vítima de HIV .
- Ricardo , 21 anos , rapaz moreno – claro e vítima de acidente de carro .
- Patrícia , 23 anos , moça morena de olhos – azuis , faleceu quando dava a luz para a primeira filha .
- Eduardo , 25 anos , rapaz loiro , assassinado pelo ex – namorado da sua namorada .
Estes quatro falecidos acima são apenas alguns exemplos dos mortos dos retratos que Ternilson roubou . Vejam o que aconteceu com eles , naquele site de relacionamento :
- Letícia virou Amanda , uma saudável professora .
- Ricardo virou um simpático advogado chamado Maurício .
- Patrícia virou uma estudante solteira e alegre chamada Lorena .
- Eduardo virou um psicólogo extrovertido chamado Talito .
Pouco a pouco Ternilson foi roubando mais fotografias de pessoas mortas , colocando todas no portal virtual de relacionamentos e oferecendo novas vidas , a todos estes falecidos , escritas a partir de sua imaginação .
Ele também elaborava endereços eletrônicos para os ex – falecidos .
Durante um ano , ele fez isto , tudo estava muito divertido até que uma noite , este moço teve um sonho estranho :
Ele sonhou que estava dormindo e escutou uma voz de mulher :
- Ternilson ...
Então , o rapaz abriu os olhos e viu que o fantasma de Letícia estava em cima da sua cama . Assim , ele levou um susto e perguntou :
- Amanda ?
- Amanda , o que você está fazendo aqui ?
Desta maneira , a moça exclamou :
- Não sou esta tal de Amanda !
- Amanda é a personagem que você criou através de mim !
- Meu nome é Letícia , eu fui uma garota namoradeira que morreu de Aids e que você teve o descaramento de roubar as fotos para me transformar numa professora viva e saudável dentro do site de relacionamentos para o qual você trabalha .
- Isto é repugnante !
Deste jeito , Ternilson exclamou :
- Não estou entendendo nada !
Quinze dias depois , este mesmo rapaz teve um pesadelo semelhante :
Ele sonhou que estava dormindo e , de repente , escutou uma voz masculina :
- Ternilson !
Então , este rapaz abriu os olhos e falou :
- Maurício ? !
- O que você está fazendo em cima da minha cama ?
Assim , o espírito exclamou :
- Eu não me chamo Maurício , seu idiota !
- Meu nome é Ricardo !
- Eu morri num triste acidente de carro , agonizando muito ...
- E ainda você tem coragem de brincar comigo ?
Após falar isto , o fantasma deu socos e pontapés em Ternilson .
Desta maneira , o rapaz acordou com dores no corpo inteiro .
Depois de tantos pesadelos , Ternilson resolveu consultar um psiquiatra e contar que estava tendo sonhos malucos e por isto não conseguia dormir calmamente .
O médico deu remédios psiquiátricos para este paciente .
Mesmo assim , quinze dias depois desta consulta , o rapaz teve o seguinte pesadelo :
Ele sonhou que estava dormindo e , de repente , escutou duas vozes :
- Ternilson !
- Ternilson , acorde !
- Somos nós !
Após escutar isto , este moço abriu os olhos e viu que havia dois espíritos em cima da sua cama e perguntou :
- Lorena e Talito ?
- O que vocês estão fazendo aqui ?
Então a moça falou :
- Meu nome é Patrícia e o meu colega se chama Eduardo .
- Nós morremos de formas trágicas na Terra .
- Mas você resolveu não respeitar as nossas dores e as lamentações das nossas famílias e brincar com nossas imagens na Internet .
Depois de ouvir tudo isto , Ternilson exclamou :
- Vocês não podem aparecer deste jeito !
- Vocês estão mortos !
Desta forma , Eduardo afirmou :
- Parece que você se esqueceu disto .
- Você brincou com imagens de pessoas mortas e até me transformou num afrescalhado na Internet .
- Mas o seu castigo está vindo :
- Você morrerá de uma forma inexplicável e alguém brincará com a sua imagem , também .
Após isto , os dois fantasmas pegaram um travesseiro que estava na cama de Ternilson e asfixiaram este moço com o objeto .
Assim , este rapaz faleceu e no seu túmulo foi colocado um grande retrato dele .
Algumas horas depois do enterro do moço , uma pessoa encapuzada roubou a sua fotografia e ela foi parar num site de relacionamentos da Internet , com o “ nick “ de “ Ladrão de Fotos 666 “ .
Luciana do Rocio Mallon .
Observação : A cópia deste texto é permitida , desde que apareça o nome da autora embaixo dele . O não cumprimento destas normas acarretará em penas previstas por lei .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui