Usina de Letras
Usina de Letras
156 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50477)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->DEZ ANOS EM 2005 -- 21/08/2005 - 18:17 (PAULO FONTENELLE DE ARAUJO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos




 



Você é qualquer pessoa.



            Eu acho que sou como outra pessoa qualquer, com sonhos, desejos. Eu sou como um negro e um branco. Sem diferenças. Acho-me inteligente, e, se alguém não acha, eu respeito. Eu tenho dez anos, mas ainda gosto de brincar.   



            Bem, eu quero é crescer, me formar na faculdade e ter um bom emprego. E acho isso bom pra mim. A outra coisa que eu quero é ajudar as pessoas com comida para quem tem fome, com água para quem tem sede.



            O sonhar com alguma coisa é ser feliz sem machucar ninguém. Fazer coisas boas, nos valorizar também.



            Sonhar de noite é mais ou menos o que você viu durante o dia: a vida que você leva. E sonhar acordado é você sonhar com algo que você quer, por exemplo, casar, ter uma casa própria, ou seja, realizar o seu sonho.



            O sonho da minha prima é ser uma cantora famosa pelo mundo inteiro, como as cantoras japonesas da Hi Hi Puffy AmiYumi. Até tem desenhos sobre elas. É um sonho legal. Quem sabe eu faço dupla com ela.



            As pessoas fazem planos para não se confundir na vida, não se atrasar, geralmente com os sonhos acontece isso, de dar errado. Sem um plano não dá certo.




            O meu sonho é continuar como eu sou, tirando as partes da minha idade e do meu tamanho. O outro sonho é que meu avô não tivesse morrido.



            A gente sabe qual é o nosso sonho quando a gente pensa nele e dá um bem-estar. É tão gostoso.



            Esses sonhos se realizam quando a gente acredita nele, como nada que a gente acreditou antes. Aí se realizam.
 



Meu dia

Meu dia foi legal,
Mas agora a rua está vazia,
Apareceu a Lua
Sozinha,
Igual à rua.
 



 Estou feliz.
 
Meu irmãzinho come mamão
e eu escrevo uma poesia.




O mamão  está vazio.



Meu dia foi cheio.





GiGi



22/6/2005




(Esta criança não  pertence ao tempo do General Emílio Garrastazu Médici  28o Presidente do Brasil, entre 30 de outubro de 1969 e 15 de março de 1974, durante a ditadura militar do país. )



 


Autor:  Paulo Fontenelle de Araujo



E-mail: phcfontenelle@gmail.com


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui