Usina de Letras
Usina de Letras
255 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Motoqueiro do Ácido -- 03/09/2005 - 14:42 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Motoqueiro do Ácido

A lenda abaixo ficou conhecida em Curitiba no ano de 1991 :
Rodolfo era um motoqueiro pacífico quando se apaixonou por Patrícia , uma linda loira alta e de olhos azuis . De um jeito rápido os dois começaram a namorar .
Porém , sempre quando Rodolfo estava trabalhando , esta moça dava um jeito de trair o coitado .
Uma certa vez , este motoqueiro foi trabalhar e a sua namorada recebeu um homem em sua casa . Porém , naquele dia todos os funcionários da firma de Rodolfo foram dispensados do serviço . Assim , o motoqueiro resolveu visitar a sua namorada . Como a porta da casa dela estava aberta , o rapaz penetrou na residência , abriu a porta do quarto de Patrícia e pegou esta moça cometendo o ato de traição . Naquele momento , o outro rapaz com quem a loira estava , pulou a janela e o casal começou a discutir . Deste jeito , no meio da discussão , Patrícia confessou ser portadora do vírus HIV e confirmou ter passado a doença a Rodolfo , de propósito .
Então o motoqueiro , revoltado , derramou ácido no rosto da sua namorada , depois a matou e a enterrou no quintal de sua própria casa .
Porém , Rodolfo ficou maluco e partiu para atos insanos : depois daquele dia , ele passou a andar de moto , com um vidro de ácido na mão e começou a jogar o produto em qualquer mulher loira que estivesse nos diversos pontos de ônibus da cidade .
Esta lenda causou pânico entre julho e dezembro de 1991 , na cidade de Curitiba .
Depois , nunca mais se ouviu falar nela e não se sabe direito o fim que levou o motoqueiro Rodolfo .
E você , leitor , conhece lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui