Usina de Letras
Usina de Letras
299 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda dos Dois Cadáveres Num Só Caixão -- 17/09/2005 - 14:38 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda dos Dois Cadáveres Num Só Caixão

Se você viveu intensamente os anos noventa e tem uma excelente memória provavelmente você se lembra desta lenda , que muitas pessoas afirmaram ser real .
Aqui , os nomes das personagens foram trocados para preservar a privacidade delas , mas a lenda é a original .
Em 1991 , Suelen era uma magérrima garota de programa , que trabalhava numa boate do Sul do país . Um certo dia , ela se descuidou e acabou pegando o vírus HIV e morreu num hospital , quase em estado cadavérico .
O médico deu o atestado de óbito , mas seu corpo precisou passar pela vistoria do Instituto Médico Legal e pelo Serviço Funerário Municipal .
Quando o pai de Suelen , seu Nilton , apareceu no Serviço Funerário Municipal , as pessoas desta instituição informaram que o seu corpo precisava ser velado com o caixão totalmente fechado e sem aparecer nada do corpo dela , nem mesmo o rosto . Além disto , o corpo dela já estava num caixão fechado .
O pai da moça ficou ressabiado , porém mesmo assim aceitou esta ordem .
No velório da jovem , o seu caixão estava lacrado e nem sequer a sua face ficou exposta .
Mas na hora de carregarem o caixão para levar ao túmulo , o pai de Suelen e seus conhecidos , notaram que o caixão estava muito pesado somente para carregar uma mulher magérrima que morreu de Aids .
Então , seu Nilton exclamou :
- Este caixão está muito pesado para carregar o corpo de uma moça muito magra que morreu de Aids !
Deste jeito , o pai da garota com a ajuda de seus conhecidos abriram o caixão e viram que o corpo de Suelen não estava só : havia um outro cadáver com ela , que ninguém conhecia .
Seu Nilton procurou as autoridades competentes e até hoje elas não conseguiram esclarecer este fato .
E você , leitor , conhece alguma lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui