Usina de Letras
Usina de Letras
281 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas dos Fantasmas da Gruta do Monge da Lapa -- 17/09/2005 - 15:29 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fantasmas da Gruta do Monge da Lapa

No Paraná , a 70 km de Curitiba , existe uma cidade histórica , chamada Lapa .
Este município tem uma lenda interessante : a do monge da gruta .
Lá , existe o Parque do Monge , em que muitos historiadores afirmam que viveu o monge José Maria , que era vidente e que lutou na guerra do Contestado .
Muitas pessoas já afirmaram que viram o espírito de um monge que aparece e desaparece neste local .
Esta gruta atrai muitos fiéis , de vários lugares , que pedem promessas e muitos deles dizem que foram atendidos pelo monge . Existem muitas muletas de pessoas que eram aleijadas e afirmaram que foram curadas através de orações para este monge .
Porém , esta Gruta do Monge também é usada para o mal por muita gente . Como exemplos : muitos corpos foram desovados lá , muitas mulheres foram abusadas e mortas de madrugada naquele local .
Mas , o curioso mesmo é que muitas pessoas viram o monge junto com os fantasmas de pessoas que foram assassinadas lá .
Os relatos abaixo são reais , porém os nomes das pessoas foram trocados para manter a privacidade delas .

Dona Maria e a Menina Que Chorava :

Dona Maria , uma senhora idosa que vive em Curitiba , vai todo o ano para a Lapa rezar para o monge milagroso e visitar suas primas que moram neste município .
Num certo dia , ela estava orando na gruta do monge quando , de repente , uma menina loira , de olhos azuis se ajoelhou perto dela e começou a chorar .
Então , dona Maria perguntou :
- Menina , por que chora ?
- Posso ajuda – la ?
A garota respondeu :
- Porque me mataram aqui e jogaram o meu corpo na floresta perto desta gruta .
Assim , a senhora exclamou :
- Não brinque com estas coisas !
- Este é um local sagrado !
Após falar isto , a menina desapareceu do lado de dona Maria e esta ficou muito assustada .
Espantada , a idosa contou tudo para as suas primas que moravam nesta cidade .
Deste jeito , sua prima Cecília confirmou que uma menina loira residente no Jardim Montreal , bairro daquele município , tinha desaparecido .
Três dias depois , a polícia achou o corpo de uma garota loira jogado na área verde do Parque do Monge .

Seu Zé e Seu Filho Assassinado

Seu Zé era lavrador da região e tinha um filho muito agitado chamado Antônio .
Um dia , este garoto brigou com alguns rapazes , de madrugada , na Gruta do Monge e apanhou tanto que acabou morrendo lá .
Uma semana depois , seu Zé foi a este local para rezar pela alma de seu filho e no meio da oração viu o menino abraçado com o monge e depois os dois desapareceram .
E você , leitor , sabe de uma lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui