Usina de Letras
Usina de Letras
248 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Fantasmas da Danceteria Studio Flash -- 07/10/2005 - 14:24 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fantasmas da Danceteria Studio Flash

Na cidade de Araucária , pertencente a região metropolitana de Curitiba , há uma danceteria chamada Studio Flash , onde o povo afirma existir simpáticos fantasmas .
Falamos com algumas pessoas e coletamos algumas lendas sobre isto . Elas estão abaixo :

O Escravo Sobrenatural

Yobanhô nasceu na África e desde a sua infância tinha características sobrenaturais : falava com espíritos , tinha sonhos premonitórios , etc.
Um certo dia a tribo dele entrou em conflito com uma tribo rival , seu povo perdeu e seus inimigos venderam os rivais como escravos .
Yobanhô foi parar na Bahia e foi vendido para um descendente de português , um conde , que era casado com uma inglesa , chamada Mary . Como este escravo era muito ágil e rápido , a inglesa o apelidou de Flash .
Sete anos se passaram , o conde faleceu e Mary , pretendendo voltar para a Inglaterra , vendeu seus bens e todos seus escravos .
Yobanhô foi vendido para um proprietário de terras do Sul do país , que o levou para trabalhar numa fazenda próxima a Vila de Nossa Senhora da Luz , atual Curitiba .
Este fazendeiro tinha uma filha linda chamada Carolina .
Não demorou muito e Yobanhô começou a fazer sucesso com suas curas na senzala . Porém, sua fama se espalhou pela região e ele começou a ser procurado por pessoas ricas também .
O dono do escravo embora aceitasse os rituais de curas , não gostava nada disso .
O principal problema é que Carolina se apaixonou pelo escravo sobrenatural e o seu pai ao saber disto mandou o pobre negro levar mil chibatadas .
Yobanhô levou as chibatadas , mas milagrosamente sobreviveu .
Porém Carolina insistia em seduzir o escravo e como este se negou , ela mentiu ao seu pai que estava grávida de Yobanhô .
Assim , o fazendeiro matou o escravo com vários tiros e enterrou seu corpo na própria fazenda .
Muito tempo se passou , a vila Nossa Senhora da Luz virou Curitiba e a fazenda passou a pertencer ao município de Araucária .
Esta fazenda foi vendida para seu Eugênio e dona Jane , que tinham um filho de 5 anos , Pedro .
No primeiro dia de estadia na fazenda , dona Jane notou que seu filho falava sozinho e quando ela perguntou ao garoto com quem ele estava falando , ele dizia que era com o seu amigo Yobanhô .
Um mês depois Pedro passou a ter sonhos premonitórios , primeiro ele sonhou que sua prima Sandra iria morrer num acidente de carro e ela morreu desta mesma maneira . Uma semana depois , o garoto sonhou que seu avô Eufrásio iria morrer assinado e o idoso morreu deste jeito .
Após tudo isto , Pedro passou a entrar em transe e a falar palavras num dialeto africano .
Dona Jane , preocupada , levou o garoto em vários psicólogos , mas isto não adiantou nada .
Quando o Pedro completou dezoito anos , ele foi internado num hospital psiquiátrico chamado : Nossa Senhora da Luz .
Com 21 anos , este rapaz morreu de câncer .
Após a morte de seu filho , dona Jane e seu Eugênio venderam a fazenda para uma pessoa , que dividiu a fazenda em pedaços e uma destas partes foi vendida para um rapaz que desejava montar uma danceteria ,chamada Studio Flash .
Aqui é bom destacar que nesta época , as terras daquela região já faziam parte do município de Araucária , região metropolitana de Curitiba .
Porém , o povo diz que fenômenos sobrenaturais sempre acontecem na danceteria Studio Flash , vamos ver algumas destas histórias abaixo :

O Locutor Loiro Que Virou Negro

Nos anos noventa , o dono da danceteria Studio Flash convidou um radialista loiro para animar a festa do dia dos namorados .
Tudo estava correndo bem , até que no meio da festa , este locutor estava no palco declamando uma poesia , então faltou luz por um minuto , a luz voltou e o locutor loiro que estava no palco começou a se transformar num negro , vestido de escravo , que começou a falar palavras num dialeto africano por 2 minutos . Depois , o radialista voltou ao seu estado normal .

Festa de Quinze Anos

Patrícia era uma jovem , que completaria seus quinze anos numa sexta – feira da paixão e que exigia uma festa exclusiva na danceteria Studio Flash no mesmo dia de seu aniversário .
Seus pais a aconselharam a não realizar a festa na sexta – feira santa , pois seria um pecado muito grande .
Então , a garota disse :
- Não deixarei de fazer esta festa na sexta – feira da paixão nem que o diabo dance comigo .
Assim , o baile da debutante foi realizado no dia em que Patrícia desejou .
Tudo estava bem nesta festa na danceteria Studio Flash até que um rapaz muito bonito , com ares de modelo internacional entrou no salão e tirou a aniversariante para dançar .
Assim , todos ficaram encantados com a beleza deste forasteiro .
Até que o relógio deu meia – noite , o chapéu deste lindo forasteiro caiu , mostrando seus chifres e uma cauda saiu de dentro da sua calça . Deste jeito o rapaz estranho saiu correndo do salão .

Estas são as lendas da danceteria Studio Flash da cidade de Araucária .
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui