Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62165 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20028)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4754)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Caixinhas de Músicas Malditas -- 15/10/2005 - 14:42 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda das Caixinhas de Música Malditas

Lauro era um construtor de caixinhas de música , daquelas que possuem porta – jóias e bailarinas que dançam .
Um certo dia este artesão descobriu que a sua esposa , Daniele , o traia . Então ele matou a mulher , queimou o seu corpo e colocou as cinzas misturadas com purpurinas dentro de cada caixinha de música que tinha acabado de fabricar .
Porém a partir daquele dia cada caixinha de música com a macabra mistura trouxe uma surpresa para os seus donos , vamos analisar cada situação abaixo :

Bomba na Caxinha de Música

Sheila era uma garota de programa que namorava Célio , um ex – policial . Um certo dia os dois brigaram e Sheila confessou ter passado o vírus da AIDS para o seu namorado , assim os dois acabaram com o namoro .
Um mês depois , esta moça recebeu uma caixa de papelão em sua casa . Ao abrir esta caixa , ela viu uma caixinha de música com o seguinte bilhete grudado :
“ – Ligue esta caixinha de música na tomada e ouça a música que você merece . “
A mulher ligou o objeto na tomada e quando se aproximou a caixinha de música explodiu em sua cara . Em conseqüência disto ela perdeu um braço e ficou cega de um olho .
Mais tarde depois , a polícia descobriu que foi Célio quem mandou esta caixinha de música com uma bomba dentro .

A Estante Macabra

Éster era uma menina de 7 anos de idade , que morava com a sua avó , dona Maria . Esta garota sempre ganhava bonecos famosos da sua avó , por isto ela tinha uma estante com os seguintes brinquedos : a boneca da Xuxa , o boneco Fofão , a boneca Barbie , a boneca Ki – Ki , a boneca Fofolete e ao lado desta estante ficava a boneca Amiguinha .
Como o dia das crianças estava se aproximando , dona Maria resolveu encomendar um brinquedo diferente para a sua neta : uma caixinha de músicas feita pelo Seu Lauro .
Quando o dia das crianças chegou , Éster recebeu seu presente : a caixinha de música , que tocava a famosa melodia chamada : Para Elisa de Beethoven . Depois de brincar com ela , a menina colocou o objeto na estante , onde estavam os outros brinquedos .
Naquela noite Éster estava dormindo quando de repente a caixinha de música tocou sozinha , ela olhou para a estante , viu todos os bonecos dançando e notou que o rosto da bailarina estava com o formato de uma caveira .
Então esta menina ficou desesperada e foi dormir junto com a sua avó .
A garota passou um mês dormindo no quarto de dona Maria .
Esta senhora explicou para a sua neta que aquilo tudo não passou de um pesadelo , pois bonecos não têm vida .
Assim a menina voltou a dormir no seu quarto . Mas , novamente , a caixinha de música tocou sozinha . Éster olhou para a estante viu seus bonecos se mexendo , porém ao lado da estante , havia uma mulher , com uma camisola branca , dançando .
A menina começou a chorar , mas a mulher exclamou :
- Não chore , pois quero a sua amizade !
Éster , assustada , perguntou :
- Quem é você ?
Então , a mulher disse :
- Meu nome é Daniele e um pedaço de mim está nesta caixinha de música .
Outra vez , a menina perguntou :
- Por que um pedaço de você está dentro da minha caixinha de música ?
Então , Daniele respondeu :
- Porque fui assassinada pelo marido , ele cremou o meu corpo e o colocou em várias caixinhas de música .
Após escutar isto , Éster quebrou a caixinha de música e saiu correndo para o quarto da sua avó .
Dona Maria preocupada levou a neta a uma psicóloga .
Porém isto não adiantou e Éster se encontra num hospital psiquiátrico , hoje .

O Espírito da Filha Morta

Cássia era uma mulher sofrida , pois há alguns anos atrás um maníaco estuprou e matou a sua única filha de sete anos chamada Talita .
No seu aniversário , Cássia ganhou uma caixinha de música de seu marido Ivan , que era amigo do artesão Lauro .
Esta mulher ficou maravilhada com a melodia que a caixinha tocava : A Valsa do Adeus de Chopin , então depois de escutar esta música , ela colocou o seu presente na penteadeira .
Naquela noite , a caixinha de música começou a tocar sozinha , Cássia olhou para a estante e viu uma mulher de branco dançando perto da estante .
Então , ela perguntou :
- Quem é você ?
Assim , a mulher de branco respondeu :
- Meu nome é Daniele e um pedacinho de mim está nesta caixinha de música .
Deste jeito , Cássia indagou :
- Como assim ?
Desta maneira , Daniele explicou :
- Fui assassinada pelo marido , ele cremou o meu corpo e o colocou em várias caixinhas de música .
Novamente , Cássia perguntou :
- Onde você está agora ?
Assim , Daniele respondeu :
- Estou num lugar em que as almas que foram assassinadas permanecem antes de reencarnarem .
Deste jeito , Cássia , exclamou :
- Então , minha filha , Talita , pode estar junto de você !
Daniele perguntou :
- O que houve com ela ?
Cássia explicou :
- Ela foi assassinada por um maníaco há 2 anos atrás .
Desta maneira , a fantasma falou :
- Então , espere um pouco , que irei chama – la .
Após dizer isto , Daniele apareceu com Talita na frente da dona da casa . Assim , Cássia e Talita tiveram uma linda conversa . A garota explicou a sua mãe que tinha morrido cedo , pois tinha uma missão muito especial .
A partir daquela noite , sempre duas vezes por semana Daniele chamava Talita para ela falasse com sua mãe .
Algum tempo depois , numa certa noite , Talita pediu para que Cássia pegasse na mão dela para que conhecesse um lugar muito bonita .
Naquela noite , Cássia faleceu na Terra por causa de uma parada cardíaca .
E , você , leitor conhece histórias semelhantes ?
Luciana do Rocio Mallon .

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui