Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Rio das Piranhas Encantadas -- 15/10/2005 - 14:55 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Lenda do Rio das Piranhas Encantadas

Há muitos anos atrás numa vila , existia um homem muito mau chamado Joel Saquetto .
Um certo dia este moço fez um pacto com o diabo para ficar rico , porém para que seu desejo realizasse ele deveria matar sete mulheres de vida fácil e oferece – las ao satanás .
Então Saquetto passou a matar prostitutas de vilas vizinhas e depois jogava seus corpos num rio cheio de piranhas , para que estes peixes vorazes comessem os cadáveres sem deixar vestígios .
Porém estas piranhas não devoraram estas defuntas assassinadas .
Joel tinha conseguindo matar seis prostitutas , porém depois de assassinar a sétima , coisas estranhas começaram a acontecer : ele passou a sonhar com estas moças e nos seus pesadelos elas ressuscitavam intactas do rio .
Um mês depois de assassinar a última garota de programa , ele foi a uma festa e viu a primeira mulher que ele matou dançando neste baile .
Depois Joel foi ao bar pedir uma cerveja , olhou para o lado e viu a segunda mulher , que ele assassinou , bebendo na cadeira ao lado do balcão .
Então este homem olhou para a orquestra da festa e viu a terceira mulher que ele matou cantando no palco .
Desesperado Joel saiu do baile e na escadaria da saída ele viu a quarta mulher que ele tirou a vida . Então este homem resolveu segui – la . Desta maneira ele viu que a moça ia em direção ao rio e ao chegar lá viu que ela se encontrou com as outras seis mulheres que ele assassinou . Assim Joel notou que elas eram zumbis que ao entrarem no rio viravam os perigosos peixes conhecidos como piranhas .
Deste jeito ele descobriu que de noite estas mulheres zumbis se transformavam em garotas de programa , mas quando o Sol começava a nascer , elas pulavam naquele rio e viravam os famosos peixes chamados piranhas .
O mais interessante é que nas noites de eclipses , estas piranhas viravam sereias , lindas iaras que atraiam os homens com os seus cantos mágicos , para depois mata – los no fundo deste rio .
Então a partir daquele dia toda a mulher de vida fácil passou a ser chamada de piranha no linguajar do povão .
Quanto a Joel , este foi internado num hospital psiquiátrico devido as alucinações que teve com aquelas misteriosas damas .
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui