Usina de Letras
Usina de Letras
245 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Resposta de um não-petista -- 24/09/2002 - 19:11 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu não sou petista e nem nunca votei em nenhum candidato do PT até hoje, portanto não tenho a paixão de um torcedor fanático como os petistas tem pelo seu partido, tão pouco alguma vez militei por qualquer outro partido, a diferença é que agora sinto que realmente as coisas chegaram num ponto insustentável e insuportável, quando você assisti ao jornais de televisão ou lê a revistas semanais onde fica de frente com os relatos de como os criminosos desdenham de nossa sociedade e riem na nossa cara, você chega à conclusão que as forças políticas que regem essa nação realmente não são capazes de governar esse país e ta na hora de renovar e dar uma chance ao Lula.

As maracutaias não existem só nos governos do PT, existem em todos os governos desse país, o que tem que mudar é a nossa cultura, não digo que o Lula ou o PT serão os salvadores do mundo e que suas idéias e ideais são as melhores e estão certas, apenas tenho a consciência que alguma coisa tem que mudar e temos que começar por nossos dirigentes, não estão dando certo, então mudemos.

Quando se fala que o Lula visita o Fidel Castro sem dúvida nenhuma um dos maiores ditadores de nossa era e que o MST é faz parte do PT e que esse grupo é muito radical e fundamentalista, concordo, mas tenho minha opinião.

Fidel Castro não é de todo um demônio, ele foi o único com coragem de se levantar contra o império norte-americano e assumiu sua postura comunista e socialista sem disfarçar, teve peito e coragem para isso coisa que nenhum dos outros paises americanos teve coragem.

Ele transformou Cuba num país miserável, mas também transformou Cuba num símbolo de luta contra o imperialismo americano, ou alguém acha que o imperialismo americano é algo saudável e bom para o planeta e para a humanidade? Que ele não ajuda a matar criancinhas pelo mundo e cria uma desigualdade social? Não defendo Fidel, mas tenho consciência que na vida tudo tem um lado bom ou lado ruim e também que o lado ruim é muito maior que o lado bom, mas o lado bom existe.

Agora me pergunte porque os Estados Unidos tão poderosos e ricos ainda mantém um embargo econômico contra Cuba, eles são pobres e miseráveis e o comunismo e o socialismo quase que desapareceu, a troco de quê, para mostrar uma soberania, a troco de um despeito por eles terem sido contra? Que lógica há nisso?

Os americanos deveriam ser mais solidários com os cubanos, condenem Fidel, mas não penalizem os cubanos que são um povo maravilhoso e a ilha de Cuba um lugar muito bonito.

Eu assisti ao companheiro (isso mesmo companheiro) Felix Mayer devassar nome por nome dos componentes mais ilustres do PT e gostaria que ele fizesse o mesmo com os do PSDB.

Acho engraçado ele se sentir incomodado em ser importunado pelos petistas , afinal quem fala o que quer ouve o que não quer e liberdade de expressão é algo muito louvável.

A verdade é que o PT pode ter um milhão de defeitos, mas o povo brasileiro precisa de esperança, não só na novela das oito, precisa acreditar em alguma coisa na luz no fim do túnel, eles se quer podem ler esses nossos textos porque estão é preocupados com o seu sustento é por esse povo que o PT chegará ao poder e não por nós ”elite” que tem Internet no trabalho , na faculdade ou em casa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui