Usina de Letras
Usina de Letras
158 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um belo dia -- 25/10/2005 - 19:16 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ei, você aí! Já sentiu aquela tristeza que nasce do escondido, vem se insinuando lentamente, com ares de nostalgia, mistura de saudade e ansiedade inominada, processo sem recurso que não lhe dá, sequer, o direito de impetrar um mandado de segurança, um "habeas corpus" ou coisa parecida.
Aí você perde o encanto, desanima, descolore. O céu fica logo atacado por um cinza abafado, sem sol, sem nuvens, só aquela coisa parecida com fumaça, vapor d água bem distante, constrangedor. Aí você olha ao redor de si e não há ninguém, à vista, nem voz por perto, é a solidão braba que lhe pega de jeito como se fosse o olho de um furacão.
Aí você fica sem saber direito para onde ir: se fica em casa curtindo aquela melancolia; se vai à rua para a solidão povoada.
Não tem jeito. O tempo parece ancorado: navio cansado de singrar os mares e atracado num cais estranho, sem qualquer perspectiva de encontrar algo em que se agarrar.
Então, do centro nevrálgico do seu eu, nasce um alento: esperar, esperar, esperar.
Há uma bifurcação, mas você para indeciso. Que estrada tomar?
Você se agita, sente um formigamento, procura uma saída. De repente, um grito: é por ali. Aí você mete o pé naquela estrada. E a voz do arrependimento grita ainda mais alto: volte! Siga aquela outra estrada. É a melhor para você.
Você entra em transe, sofre calafrios, o suor poreja em bagas... e desperta aborrecido por ter tido mais um sonho ruim.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui