Usina de Letras
Usina de Letras
264 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Fantasma da Academia de Dança -- 29/10/2005 - 14:38 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Fantasma da Academia de Dança

Patrícia era uma criança alegre , que freqüentava uma escola pública e que morava num apartamento popular da Avenida Paraná , no bairro Cabral , na cidade de Curitiba .

Ela tinha cinco anos quando assistiu um espetáculo de balé pela TV e pensou em ser bailarina . Então , a menina pediu a sua mãe para coloca – la em uma academia de dança , mas a sua mãe falou que não tinha condições financeiras , porém disse que ela poderia tentar pedir um curso e balé para a avó .
Assim , Patrícia fez o pedido para a sua avó , dona Zélia , que concordou e colocou a sua neta numa academia chamada : Dançata , que ficava num bairro vizinho chamado : Ahú .
A garota se deu tão bem no balé que , também , resolveu fazer outros cursos de dança como : sapateado , flamenco , ginástica e jazz todos patrocinados pela avó e ministrados na mesma academia .
Quando Patrícia completou dezesseis anos , sua avó faleceu e seus pais não puderam pagar mais suas aulas de dança .
A adolescente inconformada fez um pacto com o diabo para ser uma dançarina famosa e para continuar os seus cursos . Um dia depois do ritual , o seu pai foi chamado em um emprego público , o qual passou num concurso . Assim , sua família teve condições de pagar seus cursos de danças .
Ao completar 18 anos , já formada em várias modalidades de dança , Patrícia foi convidada para dar aulas na academia Dançata . Ela era ótima professora e sempre era elogiada pelos seus alunos . Esta moça sabia organizar as apresentações dos seus estudantes em teatros e em todas elas , Patrícia acabava dançando e fazendo sucesso .
Então , a dançarina foi chamada para participar de comerciais de TV , espetáculos e até de desfiles . Com este prestígio todo ela ganhou um curso de manequim e acabou virando uma modelo de prestígio em sua cidade .
Seu sucesso foi tanto , que um pintor famoso resolveu pintar seu rosto e doar este quadro para a escola , em que ela dava aulas . A diretora da academia colocou este quadro em uma das salas de balé .
Um ano depois , Patrícia estava saindo da academia de noite e indo para sua casa a pé , quando um assaltante colocou uma arma na sua frente e pediu a bolsa . A bailarina negou , saiu correndo e levou um tiro do assaltante e acabou morrendo . No momento , em que levou o tiro , a dançarina viu o filme de toda a sua vida , mas as suas cenas de dança foram as cenas que mais se repetiram .
Após ver o filme da sua vida repetidas vezes , a tela escureceu e de repente passou outro filme : o do seu velório .
A dançarina não quis acreditar que estava morta , mas no seu velório ela viu seus pais e alguns dos seus alunos . Ela viu o seu enterro também , até a parte em que fecharam o seu túmulo com cimento . Após isto , ela percebeu que estava num lugar escuro em que uma fumaça vermelha flutuava . De repente , apareceu um homem de terno e gravata , que disse :
- Boa – tarde , minha escrava !
Então , a moça falou :
- Boa – tarde !
- Onde estou ?
- Quem é você ?
Assim , o homem disse :
- Você está no inferno e eu sou o diabo com o qual você vendeu a alma para continuar os seus estudos de dança e ser uma dançarina famosa .
- Você pensa que vai ficar no inferno , né ?
- Mas eu tenho um castigo pior :
- Sua alma ficará vagando pela Terra e ela sentirá cada parte do seu corpo apodrecer . Mas , há uma saída para seu espírito , porém isto você descobrirá sozinha .
Após falar isto , o demônio jogou a alma de Patrícia para a Terra . A dançarina notou que seu espírito estava muito fraco e pelo caminho ela percebeu coisas horríveis : ela viu pessoas sendo assaltadas e notou que ao redor dos bandidos existiam espíritos que encobriam seus atos de maldade . Ela notou que ao redor dos dependentes químicos existiam espíritos possuidores que se alimentam dos atos dos drogados quando se viciavam . Ela percebeu que ao redor das garotas de programa vivas existiam espíritos de cafetinas más que as acorrentavam na prostituição .
O espírito de Patrícia andou , andou , andou e ela avistou uma desconhecida academia de dança . Então , sua alma entrou dentro deste estabelecimento e se sentiu forte de novo . Assim , Patrícia entrou numa aula de balé , tentou ajudar uma bailarina com sua energia e se sentiu feliz . Então , o fantasma de outras professoras de dança apareceram e expulsaram Patrícia de lá .
Desta maneira , ela se sentiu fraca novamente , mas percebendo que o ambiente de dança revigorava o seu espírito , Patrícia resolveu procurar a academia que ela dava aula antes de falecer .
A alma de Patrícia andou , andou , andou até que muito fraca , avistou a placa da sua velha escola de dança : Dançata . Então , ao entrar no seu antigo local de trabalho , o seu espírito revigorou as energias . Assim , Patrícia entrou numa sala em que havia uma aula de balé . Ao notar que uma estudante não conseguia acertar os passos , Patrícia soprou as dicas no ouvido da menina , e suavemente tocou em suas pernas e braços até a garota acertar os passos . A dançarina fez isto com várias alunas e em muitas aulas .
Carolina era uma das estudantes da escola Dançata , que morava ao lado desta academia . Um certo dia , ela estava tentando praticar um passo que não acertava , de repente ela sentiu que alguém soprou dicas em seu ouvido , primeiro ela ficou com medo e obedeceu . Ao tentar o passo novamente , ela sentiu que mãos tocaram seus braços e pernas .
Então , Carolina olhou para os lados , viu o quadro em que Patrícia estava pintada e teve a impressão de que a mulher do quadro sorriu para ela . Impressionada com tudo o que tinha acontecido , Carolina contou tudo para as suas colegas de balé , que afirmaram terem sentido mãos tocando as suas pernas enquanto ensaiavam passos difíceis .
Alguns dias depois , Carolina teve pesadelos em que a mulher do quadro estava ensinando balé aos estudantes da academia .
No dia seguinte a garota criou coragem , entrou na sala da dona da escola de dança e perguntou :
- Boa – tarde , dona Lurdes !
- A senhora sabe quem é a moça do quadro da terceira sala de balé ?
Então , a diretora disse :
- Ela é a professora Patrícia , que deu aula para a gente .
Após isto , a menina perguntou :
- Ela ainda dá aulas aqui ?
Assim , Lurdes respondeu :
- Infelizmente ela não se encontra mais entre nós , pois foi morta em um assalto .
Após escutar isto , Carolina saiu correndo .
Naquela noite a garota , sonhou que Patrícia estava dançando na academia , quando de repente abriu os olhos , viu que a dançarina estava sentada em sua cama e gritou :
- Por favor , me deixe em paz !
- O que você quer de mim ?
Então , o espírito de Patrícia disse :
- Sei que você sabe que fui professora na academia em que você estuda .
- O problema é que para continuar estudando balé e ser uma dançarina muito famosa eu fiz coisas que não deveria e por isto estou pagando por isto .
- Agora eu preciso que você me ajude , basta segurar a minha mão e abrir as portas do seu espírito .
Assim , Carolina segurou as mãos de Patrícia , então a alma da professora fantasma entrou dentro do corpo de Carolina . Assim , as duas almas se misturaram num só corpo .
Ao acordar , Carolina sentiu que suas pernas estavam mais leves e que não era mais a mesma pessoa .
Quando fez a sua aula de balé , ela percebeu que ganhou uma técnica que depende de anos de treinamento .
Os anos se passaram , Carolina nunca mais sonhou com Patrícia e hoje ela dá aulas na academia Dançata .
Será que Patrícia conseguiu driblar o diabo ?
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui