Usina de Letras
Usina de Letras
241 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Arrependimento -- 04/11/2005 - 17:11 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Parou de escrever. Lembrou-se de olhar a lista do que fazer e ligou o telefone. Do outro lado da linha: "Que saudade! Foi tão bom ouvir sua voz novamente"
Aquela voz inconfundível, terna, doce, trouxe-lhe recordações de um tempo tempestuoso, carregado de tentações, quando desejou se perder pelos descaminhos da vida.
Mas, ciente das armadilhas das quais se livrou, Pôs as emoções em ordem e procurou dar um tom profissional na sua voz:
Olha, eu estou lhe telefonando pára falar daquele projeto...
Ela, do outro lado, deve ter sentido o tranco:
"Sim, doutor, o projeto está muito bem encaminhado, está na fase de análise. FGoi criada uma comissão para examina-lo, cujos trabalhos estão muito adiantados. Penso que estará pronto em menos de quinze dias".
Muito obrigado. E desligou.
uando voltou à reallidade, sentiu-se estranho, pensativo, com um acervo de recordações rondando sua mente. Fechou os olhos, mas foi pior. Ela apareceu com maior nitidez na sua memória, porque a visão interior não necessita dos olhos para enxergar.
Quis ligar outra vez, confessar que ainda estava apaixonado, que sonhava com ela quase todos os dias.
Mas, lembrou-se do marido dela, dos filhos. Ele poderia ter aqueles sonhos, solteiro, desimpedido. Ela era casada, bem casada se dizia e, no entanto, vivia atraindo os seus olhares, procurava agrada-lo em tudo, adivinhar seus pensamentos, comprar guloseimas, conversar sobre tudo, preencher os vazios da sua vida de administrador solitário.
Até aquele dia, quando tiveram oportunidade de viajar sozinhos e ela, praticamente, sugeriu que dormissem juntos. E ele resistiu...Mas leva consigo o arrependimento daquela covardia pelo resto dos seus dias...
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui