Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140787)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Blusa Maldita -- 19/11/2005 - 15:13 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Blusa Maldita

Paula estava passando numa rua de comércio popular na cidade onde mora , quando de repente viu uma cesta com várias blusas , onde estava escrito : R$ 5, 00 cada .
Então ela entrou neste estabelecimento , pegou em uma blusa de manga comprida , viu que era de excelente qualidade e comprou esta roupa .
Só quando chegou em sua casa é que a moça resolveu experimentar a blusa nova . Porém quando ela colocou sua nova peça , a moça sentiu uma sensação de tristeza e de pânico ao mesmo tempo .
Alguns dias se passaram e Paula resolveu colocar aquela blusa de novo e sentiu a mesma sensação .
Indignada , a mulher resolveu ir até a loja e perguntar de qual fabricante eles compravam as peças para revender . Então uma das funcionárias deu um cartão , onde estava escrito o nome do fabricante : Estrellita Costuras e o seu respectivo endereço .
Paula decidiu ir até este endereço e viu que naquele número não havia placa comercial , mas tinha uma casa de madeira , onde dava para se escutar o barulho de várias máquinas de costura trabalhando .
Naquela noite , a moça teve um pesadelo estranho : sonhou que naquela casa existiam índias costurando e que uma delas falou :
- Sou a moça que costurou a sua blusa . Ela custou barato porque a minha patroa explora as costureiras e há cinco meses não recebo o meu salário , além disto estou trancada aqui dentro e não posso sair nem para respirar um ar .
Então , após a índia falar isto , a moça acordou com o coração acelerado .
Naquele dia , no jornal da noite , Paula assistiu a um noticiário em que a polícia fechou uma fábrica de roupas clandestina , em que a dona explorava mulheres bolivianas em regime escravo e este estabelecimento era a mesma casa que Paula tinha visto alguns dias atrás .

E , você leitor , conhece alguma lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui