Usina de Letras
Usina de Letras
198 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Filha do Lobisomem -- 26/11/2005 - 14:28 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Filha do Lobisomem

Numa noite de Lua cheia nasceu Euclides , ele era um filho que nasceu depois de uma série de sete filhas e segundo a tradição , garotos que nascem nesta seqüência viram lobisomens a partir do seu décimo terceiro aniversário .
Euclides era filho de Leocádia , uma mulher considerada uma bruxa famosa e que tinha a casa na região rural de uma cidadezinha do interior .
Tudo ia muito bem até quando chegou o aniversário de treze anos de Euclides .
Naquela noite , o adolescente se sentiu estranho e ao chegar a meia – noite ele começou a passar mal , surgiram pêlos em seu rosto , seus dedos ficaram afiados e o garoto passou a ter o formato de um lobo .
Assim , o garoto sentiu uma vontade enorme de correr , então em forma de lobisomem ele visitou sete cemitérios , sete vilas e sete encruzilhadas .
A partir daquele dia todas as terças e sextas , a meia – noite , o rapaz virava lobisomem e fazia o mesmo percurso .
Trinta anos se passaram , Euclides virou um lavrador e nunca ninguém desconfiou das suas transformações .
No aniversário de trinta anos de seu filho , Leocádia apresentou à Euclides uma moça de uma outra cidade vizinha , Leilah , que também tinha fama de feiticeira .
Esta moça , já preparada por Leocádia , aceitou as transformações de Euclides , se casou com ele e deste casamento eles tiveram uma filha : Cleonice .
Cleonice cresceu e virou uma menina diferente : era masculinizada , tinha orelhas pontudas , sobrancelhas grossas , nariz de águia , tinha muitos pêlos pelo corpo e era muito obesa , porém sua voz do timbre contralto era belíssima . Por causa destas diferenças , as outras crianças sempre caçoavam desta menina , principalmente os rapazes que viviam chamando a pobre de sapatão e de filha do lobisomem .
No aniversário dos seus quinze anos de idade , quando deu meia – noite , Cleonice passou por uma transformação muito misteriosa : transformou – se numa linda loira esbelta e transparente . Depois desta transformação , ela foi até a casa de Rodrigo , o rapaz que mais a humilhava na escola , seduziu o jovem e o matou .
Depois , ela voltou as suas formais habituais .
Toda a sexta – feira a filha do lobisomem se transformava numa loira fantasma , visitava um dos rapazes da escola e o matava .
Alguns dias se passaram , os assassinatos misteriosos causaram pânico na cidade e o prefeito até mandou chamar um pastor evangélico para pesquisar as mortes misteriosas .
Um certo dia após ser humilhada no colégio novamente , Cleonice entrou em depressão e tentou se suicidar se jogando em frente a um carro .
Porém deu tempo do carro frear e o motorista saiu do automóvel para conversar com a garota .
Quando o rapaz se aproximou de Cleonice , ele reparou na sua aparência e indagou :
- Da onde você vem ?
- De um baile à fantasia ?
Assim , a moça respondeu :
- Infelizmente , isto não é fantasia .
- Eu nasci peluda e feia mesmo !
Então , o moço disse :
- Você não é feia apenas diferente .
- Meu nome é Paulo , meu pai é pastor evangélico e estamos inaugurando um templo na cidade .
- Gostaria de participar de algum culto ?
- Você tem uma voz bonita , por isto poderia cantar no nosso coral .
A partir daquele dia , Cleonice começou a freqüentar o templo protestante e a participar do coral evangélico .
Toda a vez que ela aparecia na igreja , o pastor olhava para ela de uma forma diferente , mas nunca fazia nenhum tipo de comentário .
Cleonice , também , ficou amiga de Paulo que virou seu confidente .
Os dois se viam todos os dias e começaram a namorar escondido de toda a cidade .
Um certo dia Paulo apareceu com Cleonice em sua casa , bem na sala , chegou perto de seu pai , o pastor Motta e disse :
- Pai , esta é a minha namorada Cleonice .
Então , o pastor falou :
- Filho , venha aqui no canto , que eu preciso falar algo .
Assim , Paulo disse :
- O que é isto , pai ?
- O senhor nem cumprimentou a minha nova namorada !
Após escutar isto , Motta exclamou :
- Ela não pode ser a sua namorada !
Depois de ouvir isto , o rapaz indagou :
- Por que ?
- Só por que ela não tem uma beleza convencional ?
Então , seu pai explicou :
- Eu vim para esta cidade para investigar mortes misteriosas que têm a ver com ações diabólicas e descobri que esta garota é filha de um lobisomem , portanto você não pode ter nada com esta pessoa .
Assim , Paulo exclamou :
- Você não pode fazer isto !
- Você não pode me proibir de namora – la !
- Ela é criatura de Deus , sim !
Então o pastor enfurecido pegou um revólver , colocou uma bala de prata , foi até a sala e atirou no peito de Cleonice . A garota caiu , mas em menos de um minuto , ela se levantou e parou de sangrar .
Ao ver isto , o pastor ensandecido exclamou :
- Tive uma idéia !
- Ganharei dinheiro com você , sua filha de lobisomem !
- Prenderei você numa jaula , porque com os pêlos e com a voz que você possui , seu destino é virar uma atração de circo .
Após falar isto , Motta tacou um vaso na cabeça da menina que desmaiou .
Paulo tentou socorrer sua namorada , mas foi em vão , pois o seu pai colocou Cleonice numa jaula e tacou outro vaso na cabeça do rapaz .
Alguns dias depois o pastor vendeu a adolescente para um circo , onde ela foi apresentada , dentro de uma jaula , como a mulher – lobo cantora .
Neste circo , Cleonice vivia enjaulada , como se fosse um animal .
Porém , numa sexta – feira de Lua cheia , ela se transformou na loira fantasma , de corpo transparente feito de matéria nada sólida e que por isto tinha o poder de atravessar as grades da jaula . Desta forma ela foi até a casa do pastor , o seduziu e o matou . Depois ela apareceu para Paulo confessando que era Cleonice e que só a morte do seu amado poderia ser o antídoto contra a sua maldição .
Paulo não pensou duas vezes e suicidou – se com um veneno e virou uma alma . Assim , Cleonice ficou para sempre com o formato de loira fantasma , porém se libertou da sua vontade de matar os homens .
Assim , os dois viraram duas almas errantes , que até hoje se amam na eternidade .
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui