Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Moça dos Rins Assados Pelo Sol -- 03/12/2005 - 14:29 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Moça dos Rins Assados Pelo Sol

Esta lenda foi contada por um professor que tive e ele pediu para que eu colocasse a história na Internet . Porém os nomes das personagens foram trocados para manter as privacidades delas .
No final dos anos setenta , Lurdes morava em Curitiba e fez vestibular no mês de janeiro .
No término do mês , ela leu a lista dos aprovados , viu que passou , ficou feliz e foi para a praia de Caiobá , no litoral do Paraná . Pois além de estar contente pela sua aprovação , esta moça estava inscrita num concurso de beleza chamado Garota Caiobá .
Chegando na praia , ela se deitou de bruços no forte Sol e como estava com muito sono , acabou dormindo .
Cinco horas depois , uma família colocou guarda – sol e esteira perto de Lurdes . Porém , o membro mais velho notou que a moça não se mexia e parecia que não respirava . Assustado , o idoso resolveu chamar um salva – vidas que constatou que a moça estava morta .
Uma ambulância se aproximou , carregou a mulher e chegando ao hospital , os médicos constataram que Lurdes teve os rins queimados pelo Sol . A secretária do estabelecimento entrou em contato com a família da moça e transferiram o corpo para Curitiba , onde foi velado .
Naquela mesma noite aconteceu o concurso de beleza e Ângela , amiga de Lurdes , sem saber o que havia acontecido estava no palco esperando a colega desfilar .
Cada candidata era chamada pelo nome para desfilar até que chegou a vez de Lurdes e todos viram esta moça na passarela .
Quando chegou o resultado do concurso , o locutor anunciou que Lurdes foi a vencedora e a moça desfilou no final .
No término da festa , quando Ângela chegou ao camarim das candidatas não achou sua amiga , assim ela resolveu voltar para a sua casa de praia .
Quando chegou em sua residência de veraneio , Ângela recebeu o telefonema da mãe de Lurdes , contando o que tinha acontecido . Ângela disse que não era possível Lurdes ter morrido naquela tarde , pois afirmou ter visto a colega no concurso de beleza .
Então a mãe de Lurdes não acreditou e falou que o enterro da sua filha seria as dez da manhã no Cemitério Municipal .
Como Ângela dormiu demais , ela chegou ao cemitério somente as cinco da tarde e no túmulo da sua amiga ela viu uma faixa de miss em que estava escrito : Garota Caiobá .
E você , leitor , conhece alguma lenda semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui