Usina de Letras
Usina de Letras
125 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62161 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10347)

Erótico (13567)

Frases (50573)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Vestido de Noiva Maldito -- 31/12/2005 - 20:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Vestido de Noiva Maldito

Bendita era uma moça de trinta anos muito sofrida . Pois na sua infância ela apanhava muito do seu padrasto , na sua adolescência ela era humilhada na escola por ser gorda e masculinizada . Por estar fora dos padrões de beleza , Benedita nuca conseguiu arrumar um namorado .
O sonho da pobre era ser vigilante ou segurança , mas nunca teve dinheiro para fazer um curso destes .
Então , ela arrumou emprego numa tecelagem , como auxiliar de produção . Nesta fábrica , ela ficou na seção de tecidos brancos e suaves .
Porém Benedita , por causa de sua triste vida , sempre trabalhava amargurada por causa do seu passado de tristeza e por nunca ter conseguido arrumar um namorado . Às vezes , ela chegava a chorar em cima dos tecidos .
Uma parte do tecido que Benedita arrumou foi parar numa loja chamada Inferno dos Tecidos , Onde as Ofertas Têm Queima Total .
Do outro lado da cidade , existia Lívia , uma moça sonhadora de 22 anos .
Ela tinha conhecido um rapaz pela Internet , os dois marcaram um encontro e quinze dias depois estavam com o casamento marcado .
Porém , Lívia morava em Curitiba e o Zè , seu noivo , morava no Nordeste .
Para fazer seu vestido de noiva Lívia consultou Arabela , a costureira do bairro , que a aconselhou comprar seu tecido para o vestido de noiva na loja Inferno dos Tecidos .
Assim , Lívia fez uma pesquisa e constatou que o tecido da loja Inferno dos Tecidos era mais barato .
Então , a noiva comprou justo o tecido que Benedita tinha lidado .
Arabela fez um vestido lindo com aquele tecido .
O tempo passou até que chegou o esperado dia do casamento . Os convidados foram até a igreja , mas o noivo não apareceu .
Até hoje , Lívia não sabe o que aconteceu com o seu noivo .
Desiludida , esta moça resolveu ir a um programa de televisão muito popular , contar o seu drama e tentar vender o seu vestido .
Várias pessoas ficaram comovidas com o seu depoimento e uma produtora de teatro comprou o vestido da moça , já que a próxima peça que iria montar se chamava Vestido de Noiva do autor : Nelson Rodrigues .
Esta peça tem temas sobrenaturais : é a história de uma noiva que morre e sua irmã casa com o seu noivo . Porém seu espírito assiste ao casamento e em um outro plano espiritual , ela sente como se tivesse realmente casando .
O tempo passou e chegou o dia da estréia da peça , a atriz principal vestia o vestido que era de Lívia . No final da peça , esta protagonista passou mal e morreu no meio do palco .
Benedita , que estava na platéia , passou mal e morreu no próprio teatro .
Agora , aquele vestido de noiva misterioso se encontra em uma loja de roupas de aluguel .
O que acontecerá com quem aluga – lo ?
Luciana do Rocio Mallon .
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui