Usina de Letras
Usina de Letras
289 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Os Esqueletos do Laboratório de Ciências -- 14/01/2006 - 15:00 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os Esqueletos do Laboratório de Ciências

Daniele estudava em uma escola particular bem estruturada , que até laboratório de Ciências tinha . Porém , o que mais chamava a atenção da menina eram os esqueletos daquele laboratório .
No primeiro dia que esta garota viu os esqueletos , teve um horrível pesadelo com eles : ela sonhou que um destes esqueletos era de uma mulher jovem , loira e alta .
No dia seguinte , ela perguntou ao seu professor de Ciências , Murilo , se os esqueletos eram de pessoas de verdade . Então , ele disse que não .
Uma semana depois , uma construtora comprou a casa de Murilo e deu um prazo de quinze dias para ele desocupar o local .
Assim , ele pegou uma pá e desenterrou um esqueleto do seu quintal e disse :
- Matilde , preciso levar seus ossos para onde eu for .
Depois disto , cuidadosamente , o professor limpou , montou o esqueleto e o levou , discretamente , para o laboratório de Ciências . Desta forma , ele desmontou o esqueleto feminino que havia no local e no lugar dele colocou este outro misterioso esqueleto .
Um dia depois , a turma de Daniele teve aula naquele laboratório . A garota não parava de olhar fixamente para aquele estranho esqueleto e teve a impressão de que ele queria lhe dizer alguma coisa .
Naquela mesma noite a garota teve um pesadelo : ela sonhou com o seu professor dez anos mais jovem . Ele estava discutindo com uma moça muito bonita , que era a mesma mulher do sonho anterior . De repente , Murilo esfaqueou a moça e enterrou a pobre no quintal .
Logo depois , Daniele se viu no laboratório e o esqueleto disse :
- Sou Matilde e Murilo me matou .
Após isto , Daniele acordou toda suada e teve uma idéia para comprovar se tudo aquilo era verdade , ela escreveu a seguinte carta :
Querido Murilo
Hoje vivo como esqueleto de laboratório , que fim nojento você me deu !
Você me trouxe para esta escola e de alguma forma minha alma se libertou .
Abraços ,
Matilde .

No dia seguinte , na escola , quando chegou a vez da aula de Ciências , Daniele colocou a carta na pasta do professor sem que ninguém visse .
Murilo , ao chegar em casa , ao arrumar os papéis leu a carta e se assustou .
Naquela noite , Daniele preparou seu material para o seu trabalho de Estudo Sociais em que a sua equipe se comprometeu de trazer uma filmadora para entrevistar os colegas , a parte de trazer a filmadora ficou para Daniele .
No dia seguinte , Murilo chegou mais cedo , entrou no laboratório e encarou o esqueleto de sua ex – mulher .
Naquele mesmo instante , Daniele estava passando com a sua filmadora em frente a janela do laboratório e decidiu filmar aquela atitude do professor .
De repente , Murilo começou a conversar com o esqueleto :
- Matilde , hoje estou arrependido do que fiz com você .
- A sua traição me fez mata – la .
- Mas , foi só quando coloquei você dentro deste laboratório é que notei a intensidade deste meu amor eterno .
Após isto , Murilo abraçou o esqueleto , começou a chorar e nem notou que estava sendo filmado .
Daniele com a gravidade do fato , decidiu mandar a fita para a polícia .
Os investigadores analisaram o fatos , conseguiram provas e prenderam o professor .
Leitor , no laboratório da sua escola , também , existem esqueletos ?
Luciana do Rocio Mallon .


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui