Usina de Letras
Usina de Letras
149 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Muito Além das Portas da AIDS -- 04/02/2006 - 14:09 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Muito Além das Portas da AIDS

Numa cidade do interior , bem numa área rural afastada , havia uma menina de dez anos de idade chamada Daniele . Seu irmão , Jorge , sempre ia leva – la e busca – la da escola . Um certo dia , este menino ficou empolgado jogando futebol e decidiu não ir buscar a sua irmã na escola até que o jogo acabasse .
Então , deu uma hora , duas ...
Daniele ficou esperando o seu irmão , como já era noite e ele não aparecia , a garota decidiu ir para a casa sozinha .
Porém , ela estava sendo seguida por um monstro que a estuprou e quase a matou .
A menina foi achada no dia seguinte por uma lavradora da região que a encaminhou para o hospital .
Os exames diagnosticaram que o estuprador passou o vírus da AIDS para a garota .
A família decidiu que Daniele iria tomar todos os remédios necessários e que iria fazer tratamento com uma psicóloga .
Dias depois , Jorge com a consciência pesada , tentou se suicidar tomando agrotóxicos no meio da lavoura .
Mas , ele foi achado por um dos empregados da fazenda que encaminhou o garoto a um hospital . Lá fizeram lavagem no seu estomago impedindo que ele falecesse .
Os dias iam se passando e Daniele ficava cada vez mais desconfiada de que estava com uma doença mortal .
Seu tratamento com a psicóloga ia de mal a pior .
A menina não brincava mais , não sorria mais , não estudava mais e nem queria pensar de voltar para a escola .
Até que um dia , ela chegou para seu irmão e disse :
- Jorge , eu tenho AIDS , né ?
- Isto mata , né ?
- Foi aquele homem mau que me pegou que me passou a doença ...
Os olhos de Jorge se encheram de lágrimas , ele foi até a cozinha , pegou uma faca e tentou cortar os pulsos . Porém , a empregada ao encontrar o garoto sangrando chamou a ambulância , o que evitou que ele morresse .
Nove anos se passaram e Daniele , já com dezenove anos de idade , continuava com a mesma expressão de desânimo . Ela parou de estudar na quarta – série , não saia de casa para nada , tinha muitos pesadelos e passava a maioria do seu tempo chorando .
Porém , chegou na cidade o boato de que uma jovem curandeira , que já tinha sarado muita gente , estava naquela região .
Dona Marta , mãe de Daniele , ao saber da notícia procurou a jovem bruxa e marcou um horário com ela .
Esta mulher falou para sua filha que chegou uma curandeira na cidade , que poderia arrumar a solução para aquela doença cruel .
A moça se recusou a sair de casa , mas foi levada na marra pelos empregados da fazenda para se consultar com a jovem bruxa .
Quando Daniele viu a curandeira , seu rosto ficou paralisado e ela teve a sensação de ter visto aquela jovem em um dos poucos dos seus sonhos bons .
A beleza da jovem bruxa encantou a todos . Seu nome era Bianca , tinha vinte anos de idade , pele alva , cabelos negros e olhos cor de violeta .
Bianca pediu para falar com Daniele a sós . A curandeira explicou para a moça que , realmente , não tinha a cura para a AIDS , mas possuía a solução para um dos problemas que a deixava desanimada : a depressão .
Ela pediu para que Daniele desse valor ao que estava ao seu redor , como : a sua família e a oportunidade de crescer . Bianca pediu para que a moça se espelhasse em exemplos como : Cazuza , Renato Russo e Valéria Polezza , que foram pessoas que tinham o vírus da AIDS , mas não desistiram de viver .
A jovem bruxa , disse que tinha um remédio especial , que poderia tornar a garota mais forte , tirado de uma rã sobrenatural chamada Bangô . Porém , apesar deste tratamento , ela nunca deveria abandonar os remédios convencionais .
Bianca aconselhou Daniele a fazer terapias de vidas passadas e falou que para isto seria necessário que ela aceitasse o tratamento em várias sessões .
Após toda esta conversa , Daniele saiu do consultório da curandeira mais iluminada . Todos os seus familiares e empregados presentes notaram esta diferença .
Depois disto , Marta conversou com Bianca e decidiu que sua filha iria fazer o tratamento por inteiro até quando a curandeira permanecesse na cidade .
No seu primeiro dia , Bianca fez a regressão de vidas passadas com a orientação de Daniele , através do método do espelho , em que a pessoa vai regredindo a própria idade , lembrando de fatos passados até chegar no útero de sua mãe . Da imagem do útero é possível ir para mais adiante do tempo e chegar até a outra reencarnação .
Daniele viu que foi Siphiro um dono de bordel , que maltratava as mulheres , raptava moças inocentes e as obrigava a entrarem na prostituição . A maioria delas , morria jovem , de doenças venéreas e Siphiro não fazia nada para trata – las .
Assim , a moça entendeu o porquê de seu sofrimento e ficou mais aberta para as coisas novas da vida .
Depois da sua regressão , Bianca aplicou o remédio da rã Bangô na veia de Daniele .
Os dias se passaram e todos notavam as mudanças de Daniele para melhor .
Porém , ela notou que estava sentindo algo diferente : era uma afeição por Bianca , mas não uma afeição de amizade , era algo muito maior .
Daniele ficava lembrando com ternura dos momentos que passava com Bianca , do jeito diferente e protetor que a curandeira a olhava e de sua beleza angelical .
Na próxima sessão , a primeira coisa que Daniele disse a curandeira foi isto :
- Bianca , eu estou sentindo uma coisa estranha , espero que você me entenda e não me julgue .
Então , a curandeira disse :
- Eu acho que já sei o que é e não irei julga – la .
Assim , Daniele falou :
- É que quando estou perto de você , sinto algo diferente . É uma sensação de iluminação e bem – estar . Deve ser por isto que vivo pensando em você : do jeito que você me olha , da maneira que você me cuida ...
Desta maneira o olhar das duas se cruzaram , seus lábios se aproximaram e elas se beijaram .
Após isto , as mulheres tiveram uma conversa séria . Bianca admitiu que , também , estava amando Daniele e que seria melhor as duas irem para a cidade grande , para que pudessem se amar livremente e para que Daniele pudesse completar os seus estudos através de um supletivo . Assim , as duas chegaram a um consenso .
Daniele explicou a sua família que precisava mudar para uma cidade grande na companhia de Bianca , pois lá ela poderia continuar o tratamento , completar os seus estudos e fazer outros cursos que não há no interior .
Sua família , sem desconfiar de nada , abençoou a decisão da moça de se mudar para a cidade grande .
Lá Daniele , estimulada por Bianca , começou a aparecer na mídia para falar sobre AIDS e como conseguiu superar o seu trauma de infância .
Seu sucesso foi tanto que ela escreveu cinco livros sobre os assuntos AIDS e traumas de infância .
Depois de alguns anos , Bianca e Daniele se casaram , vestidas de noiva , numa igreja que aceita membros gays e lésbicas .
Jorge , o irmão de Daniele , ao ver a sua irmã mais forte nunca mais tentou o suicídio e se casou com uma das empregadas da fazenda .
E você , leitor , conhece outra história semelhante ?
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui