Usina de Letras
Usina de Letras
220 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140786)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Maria do Cavaco de Curitiba -- 25/02/2006 - 14:21 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Maria do Cavaco de Curitiba

Na Curitiba dos anos quarenta havia uma menina de rua , com problemas neurológicos , que gostava muito de música .
Ela costumava passar em frente à casa de um senhor que tocava cavaquinho só para ouvir este instrumento .
Um dia este senhor , já muito doente , resolveu conversar com a garota e notando que ela gostava muito de música deu seu instrumento para esta criança . Uma semana depois , este idoso morreu .
A menina , com o seu talento nato , começou a tirar músicas de ouvido no cavaquinho . Assim , ela passou a tocar canções de uma forma espetacular neste instrumento .
Com o passar dos anos a menina cresceu e passou a freqüentar a Rua Quinze de Novembro com o seu cavaquinho debaixo do braço nas décadas de cinqüenta e sessenta . Por causa disto , ela foi apelidada de Maria do cavaco .
Porém , o mais interessante era a sua atitude naquela rua . Alguns rapazes pagavam a Maria do Cavaco para levantar as saias e os vestidos das mulheres que passavam na Rua Quinze de Novembro .
Um certo dia , Maria do Cavaco pegou carona com dois moços e desapareceu .
Uma semana depois , uma jovem foi enterrada com um cavaco nos braços como indigente .
Porém , nenhum dos freqüentadores na Rua Quinze de Novembro reconheceu o corpo .
Dizem que , de madrugada , algumas pessoas que conheceram esta figura , podem vê – la e ouvir o som do seu cavaco .
Luciana do Rocio Mallon



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui