Usina de Letras
Usina de Letras
153 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62072 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50478)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->A Misteriosa Voz da Rodoviária -- 26/02/2006 - 08:59 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
A Misteriosa Voz da Rodoviária

Daniel era um moço do interior do Paraná que veio para Curitiba , com sua família , de carro , com o objetivo de morar nesta cidade .
Ao chegar com sua família em sua nova casa , num bairro chamado Bacacheri , ele teve um pesadelo já na primeira noite . Este garoto sonhou com uma voz , que dizia assim :
- Passageiros de Curitiba para São Paulo , aguardem no portão dois desta rodoviária .
Daniel sentiu que era uma voz doce e delicada que trazia uma sensação boa para ele . Por isto , o rapaz se apaixonou por esta misteriosa voz .
Mas , ele passou a sonhar com esta voz todas as noites , o que casou uma certa curiosidade em sua mente .
Alguns meses depois , ele decidiu ir até a rodoviária da cidade para confirmar se a voz da mulher que ele ouvia era a mesma que anunciava os horários e os portões dos ônibus lá .
Ao chegar no coração deste lugar , Daniel ouviu a mesma voz e uma emoção grande tomou conta de sua alma .
Então ele perguntou a um funcionário deste lugar , chamado José , se poderia conversar com a moça que fazia estes anúncios . Porém José explicou ao rapaz , que se tratava de uma gravação programada por um computador de última geração . Daniel , não acreditando nisto , pediu para ver a cabine de onde saiam estas gravações . O funcionário levou o jovem até o local que constatou que tudo aquilo era verdade . Então Daniel , inconformado , perguntou a José se por acaso ele conheceu a dona daquela voz . O funcionário disse que conheceu a mulher que fez as gravações e que ela já tinha falecido de câncer . Conversa vai e conversa vem , Daniel perguntou várias coisas sobre aquela locutora até que descobriu que ela morou no bairro Bacacheri , na mesma casa em que ele residia agora .
Chegando em seu bairro , Daniel foi à igreja e encomendou uma missa para a misteriosa locutora .
Hoje em dia , o moço ainda continua escutando aquela suave e leve voz , mas não com tanta intensidade como antes .
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui