Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Você faz parte desse caminho. -- 03/08/2003 - 22:04 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Uma vida não é só feita de anos vividos, é feita também de escolhas certas ou erradas que nos conduzem a destinos nunca antes sonhados, uma vida é feita de sorrisos sinceros e lágrimas amargas, de vitórias suadas e derrotas sofridas.
Ainda não vivi o bastante para ter medo da morte, mas sim o bastante para sentir saudade de uma época, para olhar para trás e ver que o caminho percorrido até aqui me trouxe muitas lições, o bastante para conhecer alguns atalhos da vida e a evitar algumas armadilhas como a fuga da dor e a busca cega pelo prazer, mas muito pouco para evitar os tropeços e pequenas quedas tão necessárias ao amadurecimento de uma pessoa.
O amor não é só feito de momentos felizes e prazer intenso, é feito também de relacionamentos fracassados ou bem sucedidos, o amor é feito muito mais de sacrifício do que de realização (embora seja um sacrifício consciente e algumas vezes muito bem recompensado), o amor é feito muito mais do que não se vê com os olhos e sim com o que se sente com o coração (isso é um clichê, porque o amor é um enorme e imenso clichê da vida), o amor exige na mesma medida que dá, o amor pode não ser eterno, mas certamente não será efêmero.
Sabe como você descobre que ama alguém? Não, não é só quando você pensa nessa pessoa o tempo inteiro ou sente muitas saudades dela, é sim quando você não consegue mais se imaginar ou se ver sem essa pessoa ao seu lado, é quando você não se sente dependente e sim parte integrante da vida de alguém.
Já amei o bastante para saber que o amor pode ser uma faca de dois gumes, os dois lados da mesma moeda e que a mesma mão que acaricia também pode te ferir (todos algum um dia amam, mas muito poucos algum dia entendem de verdade o que é o amor e o que ele significa realmente para si), já amei o bastante para reconhecer em mim a falta e o bem que o amor me faz e o vazio que um amor perdido deixa no coração muitas vezes nos desespera e nos atira nos braços da tristeza profunda, já amei o bastante para saber que a certeza de ter alguém ao teu lado que te ama verdadeiramente é um prazer maravilhoso e inigualável, que é algo que nos torna plenos e nos realizam como verdadeiros seres humanos (dividir muito mais do que ter, amar muito mais do que cobiçar).
O aprendizado não está no passo e sim no caminhar assim como o destino não está no final da estória e sim nas escolhas que foram feitas antes, não haveria perdão se não houvesse pecado, não haveria tristeza se não houvesse alegria e assim por diante, porque somos regidos por antagonismos e guiados por um sistema de valores que pensamos ser particular, quanto mais pensamos ser diferentes um dos outros mais iguais nós tornamos.
Minhas pegadas nas areias do tempo denunciam que já caminhei um bocado e que tenho muito ainda pela frente, estou muito feliz em saber que nas próximas milhas não estarei sozinho e que você faz parte desse caminho que agora sigo plácido e tranqüilo, que se me faltarem pernas terei o teu apoio, se te faltarem forças eu serei o teu abrigo e se nos faltarem qualquer coisa não será preciso sofrer, porque enfim teremos um ao outro.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui