Usina de Letras
Usina de Letras
211 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->A SITUAÇÃO DE SERRA FICA CADA VEZ MAIS DIFÍCIL -- 10/10/2002 - 13:29 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Além de ter que conseguir o quase impossível – mais 30 milhões de votos –, Serra ainda não conseguiu fechar uma aliança com nenhum outro partido para as eleições do segundo turno. Ao contrário, Lula já fechou o apoio irrestrito do PDT e do PPS de Ciro Gomes e do PSB de Garotinho. Serra só conseguiu um apoio informal do PFL que não apoiava ninguém. Desse jeito, as coisas estão ficando cada vez mais difíceis para o candidato do governo e mais fáceis do que já está para Lula.

Os serristas podem até falar: mas o segundo turno é outra história.

Não é não. Quem votou num candidato ou em outro teve todo o primeiro turno para se decidir e fazer sua escolha. Por que no segundo turno iria mudar o seu voto? Se ele votou na oposição, não vai votar no governo, se votou no governo não vai votar na oposição. Portanto, tanto os votos de um quanto os de outro estão garantidos.

Restam os votos dos demais candidatos. Aí é que a coisa complica ainda mais para o candidato do governo. Tanto Ciro quanto Garotinho são candidatos de oposição ao governo e já declararam seu apoio a Lula. Isso fará com que aqueles eleitores que votaram nos dois candidatos devam migrar em número bem maior para a candidatura Lula. Levando-se em conta que ele precisa de pouco mais de 3 milhões de votos para se eleger, isso deve ser conseguido com muita facilidade. Daí se conclui que Serra já perdeu a eleição.

Só esqueceram de avisar isso para ele e para aqueles que ainda acreditam nisso. Não é por acaso que o PTB preferiu ficar em cima do muro. Eles sabem que o Serra não tem a menor chance. Pelo menos dessa vez.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui