Usina de Letras
Usina de Letras
270 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta para a amiga aflita -- 17/08/2003 - 20:19 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
São momentos da vida da gente em que tudo parece caminhar na contra-mão: adoece um ente querido, outro e outro mais; nós mesmos, por causa da tensão, mergulhamos num desespero e num desânimo inconcebível para quem, normalmente, sabe desafiar os problemas com uma segurança e uma fé inquebrantáveis. É quando nos tornamos vulneráveis, quebradiços, dependentes.
Em tais ocasiões, nosso socorro vem sempre do alto, através de um ombro amigo, de uma voz calorosa, de uma alma compreensível que Deus nos envia para devolver o nosso alento.
Basta uma palavra de ânimo, como uma pequena chama no mato ressequido pela estiagem, e um grande incêndio interior aparece de súbito, crestando as coisas ruins que procuraram invadir o nosso espírito como erva daninha.
É aí, justamente, que sabemos quem está do nosso lado para o que der e vier, quem pode ser chamado de amigo, quem nos acompanha nos momentos cruciais de nossa vida.
Hoje, com certeza, estarei rezando por você, amiga aflita, pedindo ao Bom Deus que vigie a sua caminhada, fique pertinho de você, com o seu bando de anjos benfazejos, evitando que os seus pés cansados sofram a rudeza das pedras, que o seu coração angustiado sofra desritmia; enfim, rogando a Nossa Senhora, no dia sua Assunção, que você receba uma onda do seu inesgotável e inefável AMOR!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui