Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->EUGENIA -- 14/10/2002 - 17:54 (Ricardo Barreto Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
EUGENIA



Qual a necessidade de uma vida inútil?

O que é uma vida inútil?

Um tetraplégico, quanto constrangimento e quanto sofrimento irá passar, porque insistir em continuar vivendo?

Um velho doente em cima de uma cama, é justo dar tanta despesa e tanto trabalho para tanta gente se nunca irá se recuperar e ser feliz novamente?

Por que temos que manter uma pessoa viva a qualquer custo, se poderíamos poupar tantos dissabores para ela própria e para os que lhe são mais próximos?

Precisamos acabar com esta hipocrisia, todos estão ansiosos que o infeliz morra logo para dar descanso aos que ficam.

Após os 60 anos começamos a sobrecarregar os serviços de saúde. Quanto mais velhos, mais medicamentos e hospitalizações precisamos.

Por que não estabelecer uma idade, 80 anos, e alguns parâmetros, autonomia, por exemplo, como limites para que cada um tenha o direito de continuar vivendo?

Doentes incuráveis, por que gastar tanto com um caso irrecuperável? Poderíamos abreviar o sofrimento dessas pessoas e dos familiares e aplicar o dinheiro economizado para tirar as crianças das ruas e dar-lhes condições de crescerem fortes e sadias.

O problema de agirmos assim é que talvez tantos medicamentos não sejam descobertos e a medicina não evolua.

Todos ficaremos velhos e doentes algum dia. Devemos tratar os outros como gostaremos de ser tratados quando estivermos na mesma situação que eles.

Mas o maior perigo é a EUGENIA: começarmos a eliminar qualquer um que não se enquadre nos padrões estabelecidos. Padrões que iriam ficando cada vez mais rígidos até sobrarem apenas os altos, louros, de olhos azuis, com QI superior e com menos de 40 anos de idade.



30/07/00.


















Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui