Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Ser um eterno aprendiz -- 25/08/2003 - 17:24 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
“... viver e não ter a vergonha de ser feliz,
cantar e cantar e cantar a beleza de ser um eterno aprendiz...”
Gonzaguinha

Desde o dia em que nascemos a nossa história de vida começa a ser escrita em páginas em branco, para alguns essas linhas a serem escritas serão um pouco tortas enquanto para outros serão linhas certas, a vida pode ser marcada por lágrimas ou então enfeitada por sorrisos, o certo é que a vida é alimentada por esperanças e sufocada pela triste realidade, numa guerra de forças opostas, numa batalha sem fim travada na beira do abismo da eternidade.
Ser um eterno aprendiz, é a isso que me presto, é isso que eu busco nas manhãs frias, nas tardes solitárias e nas noites eternas, é bem verdade que a vida só vale a pena quando a alma não é pequena, a alma cresce a cada dia em que sobrevivo e que me reconheço nos passos do meu caminhar.
Sou um aprendiz de sonhador, meus sonhos são honestos, sou um aprendiz do amor, meus amores são sinceros, sou um aprendiz da vida, aprendi a sorrir um sorriso melhor e a chorar uma lágrima mais chorada e mais doída.
Há quem diga que a vida é uma sucessão de dias iguais e repetidos onde quase nada acontece, como uma mentira repetida até virar verdade e há quem diga que a vida é como uma roda que dá muitas voltas, tem dia que estamos embaixo e tem dias que estamos por cima, o mundo dá muitas voltas e quase sempre nos deparamos com algo que já vimos antes, a beleza da vida está em viver com intensidade e de olhos bem abertos para ver o que acontece dentro de nós e a toda nossa volta.
É verdade que a cada dia morremos um pouco e nos aproximamos da morte, mas é verdade também que a cada dia conquistamos um pedaço de felicidade e um novo brilho nos olhos, é verdade que a cada dia ficamos mais velhos e esquecidos, mas é verdade também que a cada dia renascemos e ficamos mais belos por dentro e melhores e mais sábios.
Somos aprendizes de nós mesmos e a cada dia aprendemos a como nos conduzir melhor pela estrada da vida, somos como um violão que vai ficando cada vez mais afinado, como um vinho que fica mais saboroso com o passar dos anos, como um pianista que toca cada vez melhor seu velho piano, como um perdão que perdoa cada vez mais bem perdoado e como uma canção que mesmo cantada tantas vezes e por várias vozes permanecerá inesquecível.
Para ser um eterno aprendiz da vida é preciso morrer um pouco a cada noite e renascer um pouco a cada manhã, prometer um pouco a si e cumprir muito aos outros, condenar o que julga ser errado e perdoar quem merece ser perdoado, esquecer o que não deve ser lembrado e lembrar o que não deve ser esquecido, fazer prisioneiros o afeto, o carinho e o amor-próprio e libertar os sentimentos vazios e as palavras sem sentido, ficar sozinho para encontrar os pedaços que perdeu para depois voltar a se perder e se misturar e se multiplicar e se dividir e se subtrair e se somar...


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui