Usina de Letras
Usina de Letras
278 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50578)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Uma lição -- 17/09/2006 - 08:05 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Procurou por ela em, todos os lugares onde poderia encontra-la, mas foi em vão. Ninguém tinha uma pista ou idéia para lhe trazer algum alento. Desesperado, ligou para a casa da sogra, mesmo sabendo que não iria dar informação alguma, pois tinha desprezo por ele, torcia para que o casamento acabasse, porque sabia que ele era uma pessoa de péssima convivência, tratava-a muito mal, discutiam por tudo e por nada, afinal, não era o genro que havia pedido a Deus.
No entanto, diferentemente do que havia suposto, a sogra ficara preocupada, informoui que há três dias não tinha notícia da filha, que a última vez que falara com ela tinha notado no tom de sua voz um quê de mistéria e de alheamento.
Ligou para duas ou três amigas mais íntimas dela, mas de nada sabiam e, sem exceção, deram o mesmo tipo de informação que a sogra dera: havia um certo mistério na voz dela da última vez que haviam conversado ao telefone.
Passaram dois dias, três, uma semana, e nada.
A filha, aos cuidados da babá, indava sobre a mãe.
A vida foi ficando vazia, insuportável.
Começou a fazer um exame de consciência e a se convencer de que, como dizia a sogra, era um chato de galocha, inferenizava a vida da mulher, cobrando atitudes, brigando por qualquer ninharia, fazendo cena de ciumes, enfim, uma verdadeira peste.
Nunca levou a sério as queixas, os prantos, aquela frase que ela costumava dizer: um dia, quando eu sumir, você vai sentir falta de mim, se é que realmente você gosta de mim.
Gostava sim. A saudade agora era uma presença constante nos seus dias. lembrava de todas as poucas horas boas que passaram juntos. Rezava, pedindo a Deus que ela voltasse, que mudaria o jeito de ser, que valorizaria tudo quando ela fizesse, que nunca mais brigaria por tostões.
Um mês, um ano...E a saudade presente.
Passara a se dedicar inteiramente à menina, que crescia rapidamente e tinha tudo da
mãe: os olhos, o cabelo, o andar, a fala...
Um ano e meio depois, no começo da noite, a campainha tocou. Abri a porta e não acreditou no que seus olhos viam: era ela, mais bonita que nunca, risonha, a voz encatadora: Ainda me querem aqui?
Abriu os braços chorando, enlaçpou-a num forte abraço, cobriu-a de beijos, não perguntou nada, apenas agradeceu a Deus aquela volta abençoada.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui