Usina de Letras
Usina de Letras
136 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62164 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50574)

Humor (20027)

Infantil (5423)

Infanto Juvenil (4753)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda dos Perfumes Macabros -- 14/10/2006 - 18:07 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda dos Perfumes Macabros

Em um bairro afastado de uma cidade grande , havia uma perfumista idosa que fazia perfumes em casa sob encomenda , seu nome era Dona Dalva .
Todos falavam que seus perfumes eram milagrosos . Por exemplos : se alguém pedia um perfume para arrumar namorado sempre arrumava ; se outra pessoa pedia um perfume para conseguir emprego sempre conseguia ...
A vida de Dona Dalva andava as mil maravilhas , até que um dia chegou uma família nova no bairro e um dos integrantes desta família era Débora , uma menina muito curiosa .
Já no seu primeiro dia no bairro , Débora descobriu a fama que a perfumista tinha . Então ela desconfiou que havia algo estranho e passou a vigiar a casa da velha . Foi quando Débora , escondida em cima de uma árvore , viu que uma moça pediu a Dona Dalva uma encomenda de perfume . A garota ficou escondida nesta árvore , até a noite chegar . Tarde da noite , a menina viu a perfumista indo em direção ao cemitério .
A idosa depredou um caixão , pegou uma morta e com uma injeção tirou sangue da defunta e colocou – o em um frasco .Após isto a perfumista voltou para a casa .
Débora seguiu a velha até sua residência e de cima de uma árvore viu que a perfumista misturava o sangue da morta com diversas essências e álcool etílico . Era assim que a idosa fazia seus perfumes mágicos .
Débora escreveu uma carta anônima para a polícia explicando os fatos . Mas quando os policiais bateram na casa da idosa , ela já não estava mais lá .
Diz a lenda que esta senhora se mudou para a outra cidade e continua fazendo estes tais “ perfumes mágicos “ que atendem aos pedidos das pessoas .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui