Usina de Letras
Usina de Letras
119 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->O CLIMA DE JÁ-GANHOU -- 20/10/2002 - 18:39 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O CLIMA DE JÁ-GANHOU



O clima de já ganhou do candidato do PT que até os adversários estão desanimados. O que se percebe nas ruas é que LULA já é o presidente do Brasil, só faltando para isso a confirmação que virá nas urnas no próximo domingo. Ninguém mais duvida da vitória do petista, nem mesmo os seus adversários.

A campanha de Serra virou uma coisa em que ninguém acredita mais no que ele fala. O povo vê os desesperados e infrutíferos ataques de Serra como uma forma de continuar o jogo até o apito do juiz. É como aquele time que está perdendo de goleada e mesmo assim luta bravamente até o final para manter o espetáculo. Apesar desse espetáculo, os torcedores do time perdedor ainda continuam torcendo, porque também não resta mais nada a fazer. Contudo, o desânimo é evidente.

Não precisamos ir muito longe para constatar isso. Aqui mesmo na Usina de Letras isso é bem perceptível. Os colegas que se opunham ferozmente contra a campanha de Lula, até pouco tempo, enalteciam a candidatura Serra, faziam ataques injuriosos ao petista e acreditavam na vitória. Agora perderam o entusiasmo e mudaram o discurso. As criticas não mais se dirigem ao candidato LULA, e sim ao governo do PT. Criticam as promessas que eventualmente Lula não irá cumprir no seu governo.

Talvez, nem esses colegas perceberam isso, mas o discurso mudou. Também eles foram contaminados pela onda vermelha que assolou este país. Podem até não admitir publicamente, mas se até eles foram contaminada pelo clima de já ganhou, quem dirá então da imensa maioria dos eleitores espalhados por este Brasil afora? As últimas pesquisas do Datafolha aponta justamente isso. Até os institutos de pesquisa não querem saber mais quem vai ganhar a eleição, mas sim quão histórica vai ser a vantagem de Lula sobre Serra.



edmar.guedes.correa@bol.com.br
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui