Usina de Letras
Usina de Letras
151 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Divagando -- 01/09/2003 - 14:33 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Você já parou para pensar o que falta em ti para ser um ser humano completo? Não?
Pois a mim falta uma viagem inesquecível, daquelas que a gente planeja a vida inteirinha, não só uma viagem turística para conhecer a beleza óbvia dos lugares, mas uma egotrip conjunta entre o corpo e a mente, conhecer como o povo dos lugares que visitamos vive, percebe a vida e como eles se relacionam com sua terra.
A mim ainda falta um feito incontestável, um que não careça de prêmios, distinções ou reconhecimento das pessoas, mas algo que eu considere relevante para mim e para o mundo e que de alguma forma contribua para melhorá-lo, não me importa que esse feito seja pequeno ou grande, apenas quero que ele seja algo “que faça diferença”( ou que me “edifique”).
A mim ainda faltam tantas coisas que tenho consciência que nunca serei um ser humano completo (note que existe uma grande diferença entre “completo e “perfeito”), perfeito mesmo só Deus.
Essa preocupação de ser completo muitas vezes pode confundir e desnortear um pouco as pessoas que acabam buscando preencher seus vazios existenciais no ter ou no possuir algo, em pensar apenas no seu bem-estar e esquecer que são uns dos elos de uma imensa corrente a qual todos nos estamos conectados.
Você já parou para pensar que quase todo mundo têm a mania de achar que está certo? E tem sempre aqueles que ficam a apontar o erro dos outros(como eu nesse momento), sem saber que nem uma coisa nem outra é vantagem, na vida a única vantagem é viver sem medo, o que conta de verdade é a sua percepção da realidade, uma hora para mim pode durar um minuto pra você ou um dia para mim pode passar lentamente enquanto pra você pode ser bem rápido, cada um tem a sua interpretação do tempo, pois cada um o sente de uma forma diferente, nesse ponto os relógios nos tornam todos iguais. E nem sempre queremos ser todos iguais, pois cada um tem suas particularidades e seus erros e acertos, a sociedade foi feita para que todos sejam iguais, para que haja um senso comum, um comportamento padrão, mas isso nunca funcionou, a desigualdade é o maior legado que a sociedade é capaz de conferir aos desiguais(daí surgem inúmeros paradoxos como “desiguais tratados igualmente ou iguais tratados desigualmente”)
Você já parou para pensar o que realmente importa na vida?
Se é estar certo ou se é estar errado, se é acreditar ou desacreditar em algum Deus, se é se importar ou não ligar para algo, se é ser ou ter, se é pensar ou deixar acontecer.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui