Usina de Letras
Usina de Letras
187 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->3. PROGNÓSTICO POLÍTICO — MARCELO E EQUIPE -- 23/10/2002 - 07:29 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


O povo brasileiro deve saber o que o espera de mais importante dentro de alguns dias (15/11/1989): a satisfação de ver eleito, pelo seu voto, um metalúrgico, que terá a seu encargo reformular as diretrizes do país, retirando-o do marasmo acadêmico em que se encontra, para liberá-lo para as mais sagradas funções trabalhistas do universo. Esse candidato encontrará inúmeras resistências mas, sob o amparo de forças espirituais, poderá governar em paz relativa, pois obterá o apoio da população, que verá nele um prodígio, um ser de essência superior, que pautará seus atos pelo critério maior da divisão geral das riquezas, dos bens e das terras. Cada qual poderá, então, sentir avanço em matéria de bem-estar físico, embora muitos estejam fadados a cair, sob a ameaça que os empedernidos corações dos poderosos mantêm agora.



Mais tarde, poderemos todos nós comprovar o ajuste do que estamos a redigir, pois a nós nos é vedado configurar textos que venham a vaticinar fatos particulares. No entanto, basta confrontarmos os desejos a que temos acesso junto aos encarnados, para saber, com certeza, sem sermos “nostradami” nem pítias, que caberá a esse trabalhador a honra e o serviço de representar o povo como Presidente da República. Caso erremos em nosso prognóstico, estaremos prontos a rever nossas considerações, para que não se pense que sejamos desonestos e imprevidentes, no sentido de insuflar nos corações a dúvida e o descrédito nestas mensagens de muita responsabilidade, que estamos a ditar há vários dias. Saúde, irmão, e não tema pelo resultado das eleições, pois aquele que está para ser eleito será, sem sombra de dúvida, o mais autêntico representante do povo que o elegerá.



Quero ainda deixar assinalado que, em vida, não tive as mesmas cores políticas desse trabalhador. No meu tempo, havia luta muito grande entre conservadores e liberais e eu pertencia ao partido monarquista, sempre cheio de esperanças em que o Imperador pudesse reinar levando a paz a todos os lugares, mesmo que essa paz viesse através das forças militares. Vejo que me enganei. Os que estão comigo aqui e que foram da mesma época fazem sinais de aprovação e concordância.



Mais do que nunca, deve um homem do próprio povo assumir o poder, pois só assim teremos alguém capaz de ter visão mais adequada das desproporções em que se enquadram os vários setores da população. Querem os poderosos manter-se no governo, sufocando, em todas as ocasiões, a força de decisão do povo, fazendo com que o vislumbre da própria realidade fique ofuscado, através de atitudes cheias de malícia e de técnicas apuradas de domínio das mentes. No entanto, chegou a vez do povo, através da legislação que os irmãos do Alto vinham inspirando de há muito, junto aos que se constituíram para a elaboração da Carta Magna.



Agora, quando as eleições estão prestes a se desfechar, muitos procuram retardar, através de artifícios de última hora, a reflexão sobre o que possa ser o melhor a ser oferecido ao povo. Não que os espíritos não tenham meios de influenciar nas decisões humanas, mas estão impedidos pela natureza da condição do encarnado: o livre-arbítrio. Por isso, sabemos todos nós que, qualquer venha a ser o resultado final das eleições, teremos governante voltado a executar as aspirações populares, pois cada brasileiro sabe, no fundo de sua consciência, que é chegada a hora de se cumprirem os destinos mais sagrados da cidadania, que é chegado o tempo de minimizar o sofrimento dos humildes e dos ofendidos, para que o Brasil possa vir a ser, definitivamente, a terra da esperança, a terra da Santa Cruz, a escolhida pelos espíritos maiores para a realização dos desejos do Cristo, quando quis que o homem se tornasse realmente o filho de Deus.



Rezemos, irmãos. Elevemos nossas almas ao Pai, para que possamos ser iluminados naquele nosso ato de escolher o nosso governante máximo e que possamos eleger o que melhor intenção tem de cumprir os grandiosos destinos deste povo abençoado. Tenhamos fé em que o de melhor irá acontecer e concentremo-nos, para que todos possam vir a receber luz de progresso e de generosidade. Ainda uma vez, irmãos, despertemo-nos para a nossa realização de grandiosa magnitude e tenhamos fé em que tudo se dará segundo a orientação maior do Cristo, nosso mestre e nosso guia.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui