Usina de Letras
Usina de Letras
77 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
cronicas-->Restígio de Ditadura Militar -- 07/09/2004 - 08:45 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Aquele que morre para dar vida aos outros, aquele que vive para ver o progresso e sacrifica seus dias de sossego e de outros afazeres para lutar às vezes por quem jamais ouviu falar dele, da vida dele, esse sim é o Herói.
Na ditadura; muitos como este foram Heróis, protagonistas do fim da opressão e do silêncio, mesmo assim, pouparam da fama somente pela liberdade do povo, apanharam da polícia e nada pediram em troca, diferente de alguns que hoje vemos que fazem questões de ressaltar as dificuldades passadas nesta época.
O pior foram quantos políticos que sobreviveram que já eram políticos e continuam a usufruir o voto do povo, agora com eixo de democracia e não mais o de indicação como antes. Pessoas que foram verdadeiros "paus mandados" de generais que oprimiam e hoje estão ai, com suas emissoras de radio e outros meios de comunicação, que estão a ter suas colunas publicadas em jornais de grande circulação e jornais de grande circulação que pelos mais sensatos são marcados como meios de imprensa marrom.
Muitos que foram torturados estão hoje aceitando o papel de anónimo desta história, mas devemos ter a dignidade de ao menos refletir, pois todos episódios bárbaros do mundo tiveram ao menos um julgamento, mesmo não tão coeso com a razão, mas Hitler e outros generais do Nazismo foram punidos por matar seis milhões de judeus.
O que não podemos é deixar nossa juventude ausente dos fatos ocorridos há 40 anos atrás para que fique somente na memória dos que viveram, pois senão corremos o risco de nossa juventude ou da juventude dessa juventude cometer um dia os mesmos erros.
A falta de lembranças desta época somente enfraquece os partidos de esquerda taxados como loucos e inconsequentes quando dizem serem revolucionários, agora me diga, que marca a direita, aliada com a ditadura levou da Ditadura Militar ocorrida no Brasil
Qual fim foi dado àqueles que torturaram nossos companheiros, que fim foi dado a nossos pais exilados, enfim, até quando vamos esconder a Barbárie ocorrida há quarenta anos atrás em solo nacional.

Leonardo Koury Martins
Vice Presidente UMES-BH
PT-MG
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui