Usina de Letras
Usina de Letras
280 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->6. ACOLHIMENTO ESPIRITUAL — MARCELO -- 26/10/2002 - 07:21 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Abrimos espaço para um novo companheiro, o irmão Adalberto, mais afeito a comentar a vida humana naquilo que tem de cotidiano, de contumaz e de corriqueiro: cotidiano, no sentido de se ater ao dia-a-dia das pessoas; contumaz, por ser repetitivo, às vezes “ad nauseam”; corriqueiro, por que ocorre com a maioria da população e oferece motivo para diferenciação em relação a outros povos e/ou épocas.



É de admirar o conhecimento deste nosso novo amigo: parece que viveu entre os encarnados durante milênios e, quando diz que outro espírito de mais larga experiência faria texto mais brilhante, é porque é extremamente simples e modesto, da simplicidade dos santos e da modéstia dos bons.



Vê-se logo que está armado para enfrentar os mais duros inimigos da palavra, aqueles que gostam de digladiar pelo efeito efêmero que a retumbância de suas vozes pode exercer junto às mentes dos que se encontrem despreparados para os temas em debate. Vê-se logo que procura esclarecer, com as luzes do evangelho, mas sem fugir ao debate dos temas em si, na busca constante de encontrar os verdadeiros artifícios, os sofismas que levam os seus oponentes a se refugiarem neste ou naquele argumento. O mérito da idéia, no entanto, transparece com muita nitidez, sempre que retorna à pregação das verdades evangélicas, que estão definitivamente assentadas nos livros sagrados e das quais não há fugir.



Bem-vindo, irmão Adalberto! Que possa você usufruir com plenitude seu potencial neste trabalho que estamos presidindo, junto a este instrumento, que inicia as suas tarefas de registro mediúnico, em sua psicografia. Venha você, com sua sabedoria e seu espírito renovador, aclarar não só os amigos da espiritualidade, mas também e principalmente a quantos irmãos se achem internados no mundo da carne e, por isso, carentes de manifestações de inconteste cultura e de esplêndida verdade.







Salve, Jesus, nosso mestre e orientador supremo! A ti agradecemos mais este ajudante primoroso, pois só de ti poderá emanar a luz necessária para que possamos dar cabo, com alguma eficácia, de nosso trabalho, no campo do auxílio fraterno e do esclarecimento oportuno. A ti, ó Jesus, elevamos as nossas agradecidas preces e rogamos não nos desampares em nosso labor, para que possamos dar seguimento ao nosso destino. Gratos estamos e reverenciamos a tua misericordiosa assistência, na figura deste nosso novo colaborador, que, ajoelhado e em lágrimas, se oferece para a tua bênção.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui