Usina de Letras
Usina de Letras
288 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->10. MATURIDADE ESPIRITUAL — HOMERO E EQUIPE -- 30/10/2002 - 08:03 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Perdoe-nos a jocosidade que, aqui e ali, salpicamos em nosso texto. Que não se perca o leitor quanto à seriedade das noções que estamos registrando. Cabe-nos amenizar a nossa pregação, pois se dá pesada e, por isso, capaz de levar a considerações de outra natureza. Sabendo disso, armemo-nos para a guerrilha da fé com as armas da boa vontade, da comiseração e do desprendimento, na realização das sagradas tarefas de preservar os bens espirituais e morais que conquistamos nos embates mais duros de nosso sofrimento, nas batalhas mais agudas da perda dos entes queridos e da esperança, quando ainda idealizávamos o mundo, em cristalizações infanto-juvenis de grandes vitórias e de grandes feitos.



É muito bom sonhar enquanto somos jovens. Mas a juventude não é eterna e só a maturidade é que nos leva a refletir sobre os bens a que devemos dar valor e quais os que devemos deixar de lado. É o momento da reflexão, pois as mentes já amadureceram para receber as dádivas do Senhor em seu evangelho de luz. Antes e acima de tudo, devemos as nossas alegrias aos nossos feitos de amor sabendo, com certeza, que estamos no rumo correto, sempre que de nós se desprender afetuoso sorriso ou lágrima de sincera emoção. Mais que nunca, devemos vibrar em consonância com os corações dos justos e dos bons, em incansável busca de bens morais e de ganhos espirituais. Vamos, para isso, concentrar nossos pensamentos no Cristo e elevar prece de agradecimento ao Criador, pela misericórdia que nos foi concedida, tendo em vista o nosso poder de compreensão das virtudes e do caminho de luz a ser trilhado rumo ao infinito, na paz augusta do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui