Usina de Letras
Usina de Letras
234 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->11. CONTRASTES — OVÍDIO -- 31/10/2002 - 08:07 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


A mais não nos atrevemos neste sábado chuvoso, em que os homens e os espíritos buscam o conforto, na companhia dos entes mais chegados, nas intermináveis tertúlias que a trégua do descanso semanal proporciona. É comum encontrarem-se os espíritos reunidos em torno de pensamentos que lhes brotaram na mente durante a realização de suas tarefas semanais. É o momento de refúgio no seio das comunidades promissoras que vicejam em todo o orbe, no campo e nas cidades, concentrando-se especialmente junto aos grupos de necessitados. Mas o dia é de reflexão, de descanso, na paz relativa dessas comunidades.



Claro está que organizações existem incansáveis na prática do mal, mas sofrem o equilíbrio das poderosas forças do bem, acostumadas a exercer seus trabalhos em dias alternados, de modo que se possa contrabalançar o mal e dar segurança aos que, inadvertidamente, se deixam perder nas intrincadas estradas da vida. Esse recolhimento de infelizes é diuturno e muito nos comprazemos quando estamos escalados para o trabalho nos fins de semana. Não que não haja satisfação em permanecer no convívio dos amigos. Ao contrário. Mas é causa de muito júbilo o saber que estamos sendo úteis, mesmo que em grosseiro trabalho de recuperação de delinqüentes contumazes, que nenhum valor atribuem à nossa tentativa de recuperá-los para o bem do Senhor.



Saibam, amigos, que mesmo agora, quando tudo parece estar em paz, seres existem que estão atentando contra os semelhantes e mesmo contra a própria organização física. Cabe a nós, socorristas, estar prontos para o auxílio, na busca do conforto e do refazimento dos que ainda aceitam uma palavra ou uma vibração. Seres outros existem que nem isso nos permitem, ficando à própria sorte, à mercê das hordas de malfeitores, que se deleitam na manutenção das misérias que dominam em seus reinos de baixeza e de escuridão.



Quanto ao “prazer” que tais espíritos conseguem, devemos, desde logo, desencorajar possíveis mal-entendidos. O prazer é meramente “físico”, ou seja, exterior. Suas almas, já que os corpos perispirituais dessas entidades ainda são densos e muito próximos da carne humana, suas almas se vêem privadas de raciocínio e seu sentimento mais íntimo não favorece o reconhecimento das próprias dores, projetadas no escárnio de que tornam alvo as figuras que dominam e que maltratam. Cada dia que passa para eles é um dia de sofrimento, no martírio da convivência com sua alma imperfeita e cheia de desejos espúrios, que sempre estão insatisfeitos, impulsionando-os a perpetrarem novos crimes. Em suma, o mal não compensa, mesmo entre os que têm a maldade enfronhada no mais profundo do ser.



É triste depararmo-nos com seres assim, pois estão fadados a vagar no espaço ainda por tempo difícil de medir pela contagem humana, pois o homem só tem como medida o próprio ser e seu tempo está limitado a uma vida. Nós, entretanto, que temos noção mais próxima da eternidade, sabemos que esse sofrimento perdurará por milênios, se providências não forem tomadas pelos espíritos mentores, no sentido de serem minoradas as dores através da conscientização. É segredo nosso, ainda não disponível para os encarnados, o meio que detemos para realizar tal conscientização. Mas é possível, desde que o espírito ainda tenha alguém que o estime e zele por seu bem-estar.



Fiquem com Deus e assegurem-se de que estejam cercados de almas boas, gêmeas em seu enveredamento pelas trilhas luminosas do Senhor.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui