Usina de Letras
Usina de Letras
239 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->14. IMPROVISO INCENTIVADO — JOSÉ -- 03/11/2002 - 07:10 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Sempre que nos ensejar algum irmão oportunidade para escrever, vamos aproveitar para disseminar pelo vasto mundo um pouco do nosso conhecimento, na esperança de que, algum dia, alguém possa predispor-se a estudos mais avançados, a leituras mais condizentes com a real doutrina cristã propugnada pelos espíritos que, de há muito, vêm trazendo à humanidade encarnada as noções básicas da fé, da esperança e da caridade, bens necessários para o progresso do indivíduo, no seu encaminhar para o Cristo. Sempre que pudermos, aqui estaremos procurando trazer palavra de conforto para os que sofrem, sopro de fé para os que descrêem, um pouco de amor para os que jazem angustiados, ansiando por compreensão e reconhecimento.



Não que já não haja inúmeros textos cujos objetivos sejam estes mesmos por nós buscados. São eles inumeráveis e de muito maior mérito e profundidade doutrinária. Acontece, porém, que, já que temos esta chance, não vamos perdê-la nem desperdiçar estes momentos de paz e de reflexão que se originam neste ambiente de oração e de trabalho.



É fato novo para mim este empreendimento mediúnico e já estou começando a me afeiçoar a ele. É gostoso perceber que temos boa interpretação de nossas vibrações e que somos compreendidos mesmo do outro lado da realidade, que um dia deixamos para adentrar este outro plano, onde perlustrar o caminho do Senhor exige mais recolhimento e concentração. Ainda agora pudemos presenciar irmã nossa de mais conhecimento na realização deste mesmo mister (ver a mensagem anterior) e muito admirados nos sentimos da facilidade com que conduziu o trabalho, sem dar nenhuma preocupação ao “cavalo” — aceite o termo com generosidade, por favor — pois tudo foi antecipadamente preparado e o texto se encontrava pronto para o ditado.



Quanto a mim, estou improvisando esta mensagem, baseando-me apenas na grande emoção que estou sentindo, por achar-me apto para o trabalho mediúnico. Procurarei incrementar mais os estudos a respeito e buscarei outros centros, sempre que for autorizado, para poder ampliar mais rapidamente os conhecimentos necessários. Adeus, querido irmão, e veja neste espírito alguém reconhecido, que ficará para sempre penhorado. Graças a Deus, temos caminho para trilhar e agora sabemos como auferir os benefícios que a mediação mediúnica vai oferecer-nos.



Com este texto, também estamos querendo transmitir o valor do trabalho mediúnico realizado solitariamente, o qual visa, entre outros objetivos, a criar oportunidade de aprendizagem a espíritos que, como eu, estão iniciando-se neste tipo de tarefa. Por isso, não se deixe levar, amigo, por idéias de que, se mais desenvolvidos forem os espíritos, melhor será o trabalho. Não! Professor que você é, sabe bem que o importante é dissipar as trevas da ignorância, acendendo, mesmo que de pequena força expansiva, as luzes do conhecimento. Esse trabalho não trará “grandes” alegrias, mas oferecerá oportunidades de crescimento, de organização e de preparação para feitos mais promissores, em outras situações em que haja manifestação mediúnica.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui