Usina de Letras
Usina de Letras
117 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62145 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10447)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13566)

Frases (50551)

Humor (20021)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140784)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6175)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->Carta ao Jeff... -- 19/09/2003 - 15:46 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Meu caro amigo Jeff, você anda sumido, nunca mais veio até aqui papear, mostrar a sua verve, as suas tiradas que dão um colorido todo especial aos sucessos do dia-a-dia, fazendo a gente rir embora as coisas não estejam assim tão certinhas como nós desejamos, isto não, pois elas andam degringoladas, tontas e perigosas como trem descarrilado.
Eu bem que entendo a sua resistência, o seu comportamento arredio, a sua ogeriza ao ambiente, mas, paciência, depois daquela sua ira santa, quando a sua peanha ficou mais alta no meu conceito, bem que eu gostaria de tê-lo mais tempo ao derredor de mim, relembrar os tempos da nossa viagem, jogar miolo de pote pro ar, ouvir a conversa daquele motorista capixaba(não sei bem se ele se chamava Marcos) que tanto nos fez corar de vergonha porque não éramos ( e ainda não somos) telespectadores cativos do Programa do Ratinho.
O nosso West ficou descolorido face a sua ausência.
As sessões de bang-bang perderam a emoção das suas intervenções tão prenhes de agilidade mental.
Meu consolo agora, de quando em quando, é ver o seu trabalho relatado nalguns escritos suscintos, concisos e sempre inteligentes. Mas, não é a mesma coisa. Para c aptar-lhes a essência, naturalmente, mister se faz esteja a sua presença assegurada, com as manifestações de som(voz) e gestuais ( mis-en-scene), capazes de dar vida real ao que amigo tão bem sabe fazer.
Bem, para finalizar, devo dizer-lhe que os tempos de brilhantina correm rápidos, alíás, como diria o filósofo, os tempos estão lá parados, nós é que estamos correndo e passando velozmente pelo palco da vida.
Chamo a sua atenção, também, para a rodinha gigante do velho parquinho de diversões: já reparou, as nossas cadeirinhas começaram a subir?
É uma ascensão muito lenta, mas é ascensão mesmo assim.
Au revoir.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui