Usina de Letras
Usina de Letras
265 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50483)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->OS DERROTADOS E A BARATA TONTA -- 11/11/2002 - 19:52 (Edmar Guedes Corrêa****) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Os perdedores das eleições presidenciais ainda não conseguiram se encontrar. Não sabem que rumo tomar, pois a derrota foi tão grande que estão com medo até de ser oposição. Ainda mais se levando em conta os resultados da última pesquisa divulgada pelo instituto Sensus; o qual mostrou uma expectativa nunca vista com relação a um novo governo.

O PSBD, o PFL e parte do PMDB estão com medo de fazer oposição ao governo do PT e serem impiedosamente massacrados nas eleições municipais de 2004. Isso porque estão vendo que há uma onda favorável ao governo petista, onde a sociedade em sua maioria está disposta a fazer sua cota de sacrifício para que o país volte a crescer. E se realmente o povo se unir e cada um dar um pouco de si, esse país vai dar a volta por cima.

Os opositores podem até torcer contra, mas uma união entre todas as correntes da sociedade em cima de um projeto é capaz de operar milagres. Para alertar os mais desinformados, o maior exemplo disso foi a Alemanha do pós-guerra. Após a segunda grande guerra, a Alemanha estava inteiramente arrasada; então, houve um grande pacto com toda a sociedade para a reconstrução do país e ela se tornou no que é hoje – a maior potência da Europa.

O Brasil é um país de dimensões continentais e tem tudo para dar a volta por cima através de um pacto. E é justamente esse pacto que está desnorteando o governo que vai ter que ser oposição. Eles não sabem se se opõem ao projeto petista ou se o apóiam. Não sabem porque, se forem oposições, eles podem ser dizimados; se o apoiarem o ônus vai para o governo petista. Estão, portanto, num beco sem saída. Por isso estão criticando ao máximo a idéia petista do pacto; porque está é a única alternativa restante.

No momento, resta-nos assistir de camarote as baratas tontas dos derrotados para vermos que caminho que irão tomar a partir do próximo ano. Com toda certeza teremos muitas surpresas. E que surpresas!



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui