Usina de Letras
Usina de Letras
183 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50554)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140785)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6176)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cartas-->...adoro Português... -- 28/08/2001 - 00:52 (Cida Piussi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Boa noite/ dia!

Desculpe não haver escrito mais. Alguém chegou de viagem e não gosto de criar problemas menores. Como o tempo esteve bom, deu para aproveitar bstante.

Obrigada por elogiar meu texto. Fico realmente bastante contente, afinal, estudei e gosto muito de Português ( como de várias outras línguas), sempre digo que a nossa língua, as palavras, são um mundo à parte... vc. constrói castelos e mata com a mesma facilidade; vc. faz um verso de amor e a frase mais triste a ser colocada ou dita na hora do adeus derradeiro.
Em nenhuma outra ciência se podem fazer tantas concessões e nem magoar como com o uso da língua. É a arma mais poderosa que o homem já
" adquiriu" e é por isso que nosos governantes fazem questão de manter-nos analfabetos.
Sempre li, herdei de meu pai, o homem, sem dúvida mais culto e versado em diversas ciências e filosofias. Depois que se foi, acho que não chorei mais... sei que a cada passo ele está ao meu lado impedindo que eu caia, que eu cometa um deslize... ( embora, certamente não aprovaria as outras coisas que estou dizendo...)
Quanto ao uso da ordem direta, S-P, creio que é assim que as coisas devam ser. Claras, diretas, objetivas, para que não se criem mal-entendidos, para que sejam decifradas da maneira mais real e limpa aos olhos de quem lê. Há de se ter verdade, franqueza, coração aberto para que tudo se organize da melhor forma...
Também amo gramática...tanto que não trabalho literatura, mas interpretar um texto, descobrir o que o escritor quis dizer... ( concordo que há autores que escrevem um labirinto e depois , um idiota resolve fazer perguntas mais estapafúrdias, que nem eu mesma, quando vou trabalhar com os alunos, sei o que ele quis dizer e o que o outro perguntou...rsss). Mas são raros.

Vou confessar uma coisa: quando li sobre o anúncio perguntei-me o porquê de haveres me informado... claro, eu comentei o salário. Obrigada mesmo por passar a informação, vida de professora, atriz e poeta é só trabalho, maravilhoso... mas contam-se nos dedos quem sobrevive dele.

Só não pode ter matemática, senão é tiro pela culatra...

Fiquei envergonhada e emocionou-me o que vc. falou a respeito dos fihos.
Isso achei maravilhoso... Sabe o que é vc. ter 2 crianças sob sua responsabilidade 24h? Vc. quer sair, o menor está com febre..., vc. quer tirar uma semana de férias... eles estão em aula. Um quer ir pro cinema e o outro(a) quer ir numa festa lá não sei aonde e você tem que correr. Admiro, pois eu, realmente cansei... É um trabalho que mesmo que vc. tenha 10 empregados, a responsabilidade é sua. Se algo dá errado vc. ( a mãe) no caso é culpada, estressada, não cuida direito...
Eu me orgulho de vc. buscar essa responsabilidade... , sei que vai conseguir, pois pela maneira que fala, nenhum juiz negaria. Hoje eles vêem não mais a situação de pai X mãe, mas sim, daquele que demonstra mais controle e proporciona melhor ambiente para a criança.

Meu Deus, são 01h10... tive que esperar os anjos liberarem o computador prá vir prá cá. Na verdade, meu horário livre é de 24h00 em diante..

( English is nice, too.. but money )
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui