Usina de Letras
Usina de Letras
235 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10302)

Erótico (13562)

Frases (50482)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->Crimes passionais -- 14/11/2002 - 03:41 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu sempre fui e sou um grande defensor do amor, mas também sei dos perigos que o amor trás, se não tivermos controle e muito amor próprio o amor pode não ser algo positivo para a nossa vida.

O ciumes na maioria das vezes é o desencadeador das maiores brigas e diferenças entre um casal.

Engana-se quem acha que é fácil sair de um relacionamento em que o ciúme é opressivo. Uma relação é uma via dupla. Ciumento e vítima alimentam suas neuroses. Um de dominar e outro de ser dominado. E raramente isso é consciente. No fundo, quem compactua com o ciumento patológico está sendo tolerante. Se a pessoa dá sinais de que pode partir para a agressão física, ela precisa de ajuda.

Veja a cronologia de alguns de alguns crimes que envolveram pessoas famosas:

9 de julho de 1971 - Em Belo Horizonte, o engenheiro Roberto Lobato, matou a tiros sua ex-mulher Josefina de Souza Lima. Ele parecia um homem tranquilo. Foi absolvido por legítima defesa de sua honra. Jô já estava desquitada de Lobato e morreu cinco dias depois da partilha de bens do casal. Segundo versão do assassino, houve troca de insultos, ele perdeu a cabeça e disparou contra a mulher. Ela levou dois tiros no peito e um na cabeça.



30 de dezembro de 1976 - Era fim de tarde em Cabo Frio (RJ) quando o bon vivant Raul Fernando Street, conhecido como Doca Street, disparou quatro tiros contra a companheira Ângela Diniz. Minutos antes, ela havia o expulsado de casa. Ela se queixava do temperamento possessivo do amante. Símbolo do machismo nos anos 70, num primeiro julgamento, em outubro de 1979, Doca foi condenado a dois anos de prisão com direito à suspensão condicional da pena. O júri entendeu que ele agiu em "legítima defesa da honra" motivado por uma "violenta agressão moral". Mas passados dois anos e com a ajuda do movimento feminista, Doca foi julgado novamente e condenado a 15 anos de cadeia.



24 de março de 1981 - O cantor de bolero Lindomar Castilho conheceu sua mulher, Eliane de Grammont, em frente à gravadora RCA em 1977. Casaram-se dois anos depois mas logo na lua de mel começaram a brigar. Lindomar queria que ela abandonasse a carreira, praticasse sua religião e se tornasse uma dona-de-casa exemplar. Em 1980, o casal se separou. Oito meses depois, Eliane começou um relacionamento com outro músico. Ele mandava recados ameaçadores. Na noite do crime, ela cantava com o companheiro a música João e Maria, de Chico Buarque, num café em São Paulo, quando Lindomar descarregou sobre o casal as cinco balas de seu revólver. Foi condenado a doze anos de reclusão por homicídio doloso e tentativa de homicídio.



Em 1989, a professora Cristina Afonso Lopes, de Curitiba, teve 65% de seu corpo queimado pelo namorado, o médico Uilson Isao Myashiro, durante uma discussão na cozinha de sua casa. Ele pegou um vidro de álcool, derramou no corpo dela e riscou um palito de fósforo. Só tive tempo de tapar os olhos, conta ela.



Em 1990, em São Paulo, depois de uma briga por ciúme, o marido da cantora Sula Miranda, o empresário Luis Flávio Rocha, perdeu totalmente o controle e se matou com um tiro na testa.







3 de novembro de 1996 - O noivo da atriz Ana Paula Arósio, o empresário Luiz Carlos Leonardo Tjurs, suicidou-se com um tiro na boca obcecado pela idéia de traição, em São Paulo. Momentos antes, mostrou a arma para a atriz e pediu: Me mata. Ela respondeu: Não.



4 de novembro de 1996 - Em Vitória (ES), a estudante de 17 anos J.S., convidou o ex namorado João Carlos Mattos de Faria, 27 anos, para uma despedida antes do final do romance. Ele aceitou. Ela levou uma faca de cozinha e, durante o sexo oral, decepou o pênis do amante. Saiu do quarto e trancou a porta, para evitar que fosse socorrido.



Em 1998, no Rio de Janeiro, o corretor de imóveis Carlos Alberto Valgas assassinou a mulher com uma facada nas costas. Os dois haviam acabado de chegar de um bingo e discutiam por ciúme. Estavam casados fazia 30 anos.











23 de julho de 1999 - Num apartamento do centro de São Paulo, o coreano Byong Soo Kwon matou a facadas a namorada Sheila Campos. Ele era uma pessoa tímida. O estopim para a tragédia foi o celular de Sheila tocar. O namorado achou que fosse um homem combinando um encontro. Vagou a esmo pela rua e quando voltou de madrugada brigaram feio. Ele a acusava de ter feito programa.







19 de março de 2000 - O estudante Leonardo Fedato, 20 anos, esfaqueou a mulher, a modelo Ticiana Maole Ferro Fedato, 18 anos, no meio da rua, em São Paulo. Foram duas facadas no rosto e uma no pescoço na tentativa de colocar um ponto final na carreira dela.



20 de agosto de 2000 - A jornalista Sandra Gomide é assassinada por Antônio Marcos Pimenta Neves, seu ex-namorado e ex-chefe em O Estado de S. Paulo.



Comentarios

Fulano  - 10/01/2019

É irõnico que, agora, Doca Street e Pimenta Neves estão muito mais próximos da morte. De que adiantou cometerem tais assassinatos? Hoje eles estão muito doentes e a poucos passos do túmulo, porque também cometeram descuidos violentos à sua saúde. Por sorte Doca não morreu há 30 anos, mas imagino quanto remédio e quantos tratamentos médicos que o rico empresário teve para sobreviver a tão graves doenças. Mas o organismo chega a um ponto que não aguenta e o assassino de Ângela Diniz - que a indústria de fake news chegou a inventar que "estava muito ativo nas redes sociais" (o cara não teria essa energia física para enfrentar haters) - está no limite de seu esgotamento físico. Também morre quem atira.

O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui