Usina de Letras
Usina de Letras
129 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->29. PERGUNTAS E RESPOSTAS — ADELAIDE E FREDERICO -- 18/11/2002 - 06:39 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Caso veja nosso irmão necessidade, poderemos responder algumas perguntas de seu interesse.





— Como saberemos quando estaremos aptos para trabalho de maior fôlego?



É simples, bom amigo. Basta prosseguir diariamente ou quando possível neste trabalho singelo mas importante que vimos realizando. Não queiramos queimar etapas; é preciso saber que “natura non facit saltus” e aguardar pacientemente o momento azado para receber a visita dos irmãos mais evoluídos e com necessidade de transmitir noções específicas. Quanto ao mais, devemos, com satisfação, informá-lo de que seu trabalho é suficiente para a captação de mensagens plenas de luz e de conhecimentos profundos da moral cristã. Basta não se precipitar e prosseguir com o coração limpo e o espírito atento.





— Existe algum espírito presente à sessão que queira deixar recado pessoal a alguém da casa?



Sim, desejo deixar carinhoso abraço para sua filha, que, com seu trabalho de evangelização e de assistência mediúnica e carnal, vem ganhando créditos para vida plena de realizações no campo do espiritismo prático. Não que seja garota talhada para desenvolvimento mediúnico de grande porte, mas suas tarefas são guiadas por espíritos de luz e deverá prosseguir nesse caminho para nos dar oportunidades de oferecer-lhe condições de muita evolução. Quanto aos aspectos de moralidade, que não se perca contando os dias que faltam para a realização de seus sonhos mais íntimos. Deve abster-se, mesmo, de fazer planos matrimoniais de imediato. Dia virá em que suas aspirações poderão vir a ser satisfeitas. Hoje, deve continuar empenhando-se no seu roteiro de caridade e de amor ao próximo, que muita alegria está dando a seus guias e aos mentores dos círculos em que atua com tanta dedicação e meticulosidade.



Não quero encerrar minha mensagem, sem fazer referência ao fato de que, em breve, estará em condições de receber mensagens psicografadas. Este será campo que poderá abrir-se para ela, que conta com bom conhecimento das virtudes espirituais necessárias para este tipo de trabalho.



Saúde, paz e muitas felicidades é o que lhe desejamos, espírito socorrista por excelência, sempre pronta a dar o melhor de si mesma na “cura” dos doentes em ambos os planos da realidade. Parabéns, irmãzinha, e não se esqueça de rezar prece de carinhoso afeto pelo espírito de sua irmã no Cristo, Adelaide.





— Teremos mais algum texto de caráter geral?



Sim. É preciso considerar, no entanto, as peculiaridades do dia de hoje destinado à meditação política. Muitos de nós estamos percorrendo as cidades, as vilas e os campos, em busca de insuflar nos corações férrea vontade de buscar candidato digno para eleger no pleito programado para o dia de amanhã. Não será suficiente para nós, entretanto, que o candidato mais votado seja eficiente no trabalho, que seja inteligente, digno e honrado, que tenha aspirações de conduzir o país com magnanimidade e que tenha condições de realizar bom governo. Nós pretendemos ainda mais: que obtenha o amparo dos espíritos guardiães da nação brasileira, através de disposição espiritual voltada para o evangelho do Cristo e, principalmente, para as leis de Deus, pois só assim estará em condições de levar a cabo missão de relevância, não só no aspecto material, como também, insignemente, em seus aspectos moral e espiritual.



Caberá ao próximo presidente governar com discernimento espiritual e, para isso, deverá obter o apoio não só das urnas mas também dos corações, que deverão emitir vibrações de amparo, para que venha ele a catalisar as luzes que, serena e seguramente, se despenharão das alturas, para que seus atos e decisões venham a ser iluminados. Não nos conformaremos com presidente sem prestígio nos céus, pois o nosso trabalho, então, se sobrecarregará, uma vez que as vibrações passarão a ser de ordem negativa e o povo “rosnará” contra aquele que ele mesmo elegeu, dando-lhe o poder de representatividade.



Por outro lado, deve ficar bem claro que não estamos apoiando este ou aquele candidato, mas o nosso trabalho se restringe a incentivar o eleitor a escolher com discernimento, recolhendo-se para isso em espécie de meditação cívico-patriótica que vise à reflexão e ao aprofundamento na compreensão do ato de votar. Nisso se resume nossa influenciação e a mais não poderíamos, pois toda a organização eleitoral está armada segundo princípios inspirados pelos mentores espirituais da nação, os quais, de há muito, vêm formulando e realizando projetos junto aos representantes do povo no Congresso Nacional. Este trabalho foi de inspiração maior e surte os seus efeitos, pois são muitas as pessoas que compreenderam que é importante sua atitude de otimismo, tendo em vista o seu ato de votar e o resultado da apuração.



Mais tarde, quando do segundo turno, estaremos comunicando-nos de novo, para mostrar as diretrizes que os nossos trabalhos tomarão, segundo a iniciativa emanada dos céus. Não nos cabe, agora, considerar qual virá a ser nossa atitude. Qualquer seja, estará fundamentada em mandamentos bem seguros, firmemente calcados nas ordens provenientes de nossos mestres e de nossos orientadores, os quais se escudam, como repetidas vezes temos confirmado, nas luzes de suas consciências formadas no espírito do Cristo e em seu evangelho de amor. Mais tarde, poderemos fornecer os dados mais importantes a respeito do segundo turno. Aguarde com paciência.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui