Usina de Letras
Usina de Letras
61 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62201 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22534)

Discursos (3238)

Ensaios - (10353)

Erótico (13567)

Frases (50601)

Humor (20029)

Infantil (5428)

Infanto Juvenil (4762)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140793)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1960)

Textos Religiosos/Sermões (6185)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O Guia do Amante -- 31/03/2005 - 19:45 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O Guia do Amante
Manual para um amante moderno
e para adúlteros também




Ser amante, desafiar a monogamia exposta pelos valores morais da sociedade, realizando desejo e fantasia, colocando relacionamentos em novos patamares.

Pode-se dizer que ser um amante, nem sempre é proposital, pois as razões que levam o coração a escolher mais de duas pessoas na vida amorosa.

Certamente a posição de amante tomou em temas de músicas, filmes e etc. Desejo de homens e mulheres, mulheres e mulheres e homens e homens.

Os novos padrões da sociedade deixam a posição de amante menos desconfortável, enfim, a sociedade está mais aberta às novas ocasiões ocorridas. O amante não é mais somente aquele que vive a correr da parte considerada traída, existem hoje casais que preferem construir uma relação através do adultério.




















Leonardo Koury Martins




Adultério hoje é legalizado?

Hoje a profissão amante é muito normal, homens e mulheres que cumprem o papel da terceira pessoa na relação.

As Casas de Swing oferecem trocas de casais, geralmente instaladas em mansões com sauna, piscinas, ambientes para shows, algo que atraia casais que pretendem adultério, mas de forma aparentemente limpa e segura.

Garotos e garotas de programas aceitam e muitos preferem sair à companhia de casais, uns dizem que sempre saem com os mesmos e se sentem parte da vida dos casais.

Casais que preferem viverem juntos, mas terem relacionamentos à parte, progresso dedicado aos tempos modernos, algo que existia desde o nascimento da humanidade, mas bem mais presente no século XX, muitas vezes livre do preconceito e dos mais olhos da sociedade.





Sou culpado por ser amante?

Nunca se é culpado quando se trata do coração, de sentimentos. O amor é coisa que acontece, mesmo quando não percebemos.

Não se escolhe quem se envolve, nem de que se gosta, com raríssimas exceções, claro.

O importante é reconhecer o seu papel dentro do relacionamento. Se o papel é o de amante, não podemos fazer nada mais do que recolher ao nosso pensamento e fazer escolhas lembre-se de que tudo na vida são escolhas, você escolhe se quer continuar uma relação ou não, independente da posição em que você se coloca.

Agora, deve-se lembrar que ser amante é diferente de ser o papel principal de uma relação, deve-se estar pronto para o julgamento das pessoas, principalmente aquelas que tem um ponto de vista mais antiquado e conservador.













O que se procura em um amante




Na verdade resolvemos simplificar no que mais se procura num amante, obviamente porque são vários motivos. Dividimos em tópicos, o que mais as mulheres e os homens procuram, mesmo sendo sexo oposto às causas quase sempre são as mesmas. Insatisfação ninguém trai quando está plenamente satisfeito.

o Sentimento: Grande parte das pessoas procura num outro parceiro, alguém que faz acontecer dentro desta pessoa sentimento, seja ele desejo, amor ou outro qualquer. Muitos relacionamentos acabam por falta de sentimento, mas com o medo do termino, muitas vezes também pelo medo de perder parte do património, por medo de expor a sociedade, de ser exposto também ao julgamento dos filhos e demais parente busca-se bons sentimentos através do adultério.
o Sexo: Grandes partes também das pessoas traem por atração sexual, motivo qual coloca umas pessoas o sexo algo tão importante num relacionamento, quando não se tem na proporção que agradam os dois, um deles tem a probabilidade muito grande de procurar alguém que a satisfação neste sentido. Nem sempre se procura outro na cama quando um dos parceiros se encontra mais velho, muitas vezes se trai na cama porque o parceiro não expressa o mínimo de amor exigido numa relação.
o Vingança: Quando se é traído, muitos parceiros preferem ainda utilizar a lei do Olho por olho, dente por dente, acredite, uma simples desconfiança do parceiro pode levar seu conjugue a traição.
o Outros. Muitos mais razões que dificilmente pode-se explicar porque são necessárias caso a caso.



Amante por uma noite

Muitos homens e mulheres preferem este tipo de relação, sem compromisso. Na verdade é que existe um certo receio de que ter um amante por mais do que uma noite seja um sub-compromisso, pois muitos estão com dificuldades de manter sua relação e não querem em hipótese alguma tornar refém de outra.

Algumas vezes pessoas procuram pessoas para relações rápidas por estarem de cabeças quentes e achando assim que deste modo estarão esquecendo de seus problemas, como a visão que adolescentes tem de fugir de casa ou usar algum tipo de entorpecente, mas infelizmente os problemas das nossas vidas não são eliminados de maneira tão simplória.

Muitas pessoas também procuram muitos amantes, mas de poucos encontros, na maioria das vezes não passa de somente um quase que como um objeto que se deseja e automaticamente se interessa por outro e se joga fora. Agora, existem possibilidades de um amante começar por uma noite e se tornar futuro parceiro fixo, ou até mesmo casamento, tudo são possibilidades.


Possibilidades e Probabilidade

Sendo amante ou não, temos que contar com estes dois fatores da humanidade.

Possibilidades são as chances que nós damos para nós mesmos e probabilidades são as chances que não damos a nós, mas matematicamente pode-se acontecer.
É possível que eu consiga ganhar um sim de uma mulher, isto são possibilidades impostas por mim e dependem muito da minha força de vontade principalmente, mas a frase: Provavelmente se eu andar a noite eu vou encontrar mais mulheres querendo ficar com alguém interessante como eu, isto já é imposto pelo tempo e pelas condições não dependentes de nós.

Portanto devemos sempre lembrar destas regras para avaliarmos condições e chances que temos ao conquistar alguém, como escreveu a mais de mil anos atrás "Zun Tzu" em seu livro "A arte da Guerra".

As três regras básicas para alguém que quer trair não ser pego

Existem regras de comportamento para quem quer cometer um adultério que nunca podem ser esquecidas:

o Não trair perto de casa ou lugar que conhecidos frequentam: Sua família às vezes pode não saber, mas pessoas comentam e paredes têm ouvidos, assim como esquinas e barzinhos, discrição é muito importante se quer trair sem ser pego.
o Não trair em lugar ou com pessoas do seu trabalho: Talvez quase ninguém imagina, mas dentro de uma empresa além de comentários demitirem, mesmo não sendo verdadeiros, não se podem confundir relações. Dizia um ditado popular que "Onde se ganha o pão não se ganha a carne". Além disso, as pessoas comentam e acabam conhecendo os familiares, disto para uma carta ou telefonema anónimos para sua atual parceira ou seu superior é muito próximo, além de ser comprovadamente constatado que relações no serviço diminuem seu rendimento.
o Discrição: Os homens geralmente têm um instinto de contar vantagem e se exibir perante situações a amigos e colegas, mas acredite que contar vantagem nunca é a maior vantagem, segredos contados a mais de um não se torna mais segredo e se seus comentários chegarem a alguém que não possa sabê-lo, não tente culpar ninguém, mas sim a si próprio.












Afeto

Sentir algo por um (a) amante para muitas pessoas é um risco pelo fato de se apegar. Muitas vezes relacionamentos paralelos acabam virando mais importantes do que os relacionamentos classificados como oficiais como o casamento e se tornando casamento.

Prever o tipo de sentimento que se terá com alguém é uma coisa extremamente impossível, pois não demanda simplesmente do tempo que se fica, mas também do estado emocional que você deposita na relação.

Muitas pessoas procuram um relacionamento paralelo com o intuito de recuperar um pouco do sentimento que se perdeu em sua relação oficial, como se dez anos de casados a rotina ocupa-se a vida deste casal e o relacionamento vira-se somente amizade, daí parte-se para aventuras amorosas, mas não é sinónimo de termino de casamento. Existem traições que duram toda a vida conjugal e nunca passam disso, mas existem aquelas que podem ser o novo relacionamento oficial, mas sempre pode ficar aquela dúvida, se eu sou a nova mulher dela ou o novo marido dele será que ele (a) terá um amante como eu fui?

Homossexualidade

Com o início desta discussão no século XX, o homossexualismo começou a estar em evidência na sociedade, conquistou direitos como, por exemplo, na Holanda, onde pessoas do mesmo sexo podem casar e adotar crianças.

Em alguns países, de maioria sub-desenvolvidos, que contem uma sociedade discriminatória de grande número, existem pessoas que casam com outra de sexo oposto e traem com pessoas do mesmo sexo, ocultando assim um sentimento com medo da discriminação.

Diversas vezes ouvi-se falar de chefes de família traindo suas esposas com pessoas do mesmo sexo, pois muitos destes maridos, ou porque muitas destas mulheres fazem do casamento de fachada, já que não tem coragem de assumir uma relação homossexual e por saber que nunca poderiam criar um filho ou ter uma situação conjugal legalizada.

Em relação a isto, acredito que com a evolução humana, a modificação das leis que regulamentam casamentos e uma maior aceitação da sociedade, muitos não vão mais precisar mais de casar por conveniências e não vão mais praticar o adultério para suprir as vontades sexuais por outro ser de mesmo sexo.
Jovens traem mais?

Na verdade não podemos dizer que os jovens traem mais, mas estão mais propícias as traições.
A juventude é o início das transformações tanto corpóreas quanto mentais, isto pode sim induzir o aumento de traição nesta faixa etária.
Claro que muitas vezes as traições são vistas de modo diferentes, muitos jovens dizem que traíram por brincadeira, mais difícil de acontecer com alguém de idade mais avançada que tem sua traição predominantemente por falta de algo diferente no casamento, caindo assim numa absoluta rotina.
Como proporcionalmente os jovens tem a vida sexual mais ativa a traição pode deixar de ser prazer e acabar sendo um risco, devido às doenças que podem ser pegas sexualmente.

Cair na rotina

Casamentos, namoros, noivados, amizades, empregos, tudo pode cair na rotina. Na verdade a rotina é algo normal entre qualquer situação vivida sozinho ou com mais pessoas.
Atitudes pequenas podem deixar estas situações mais interessantes e menos chatas com o tempo, como sempre fazer surpresas ao parceiro (a), sempre reparar no outro, o nível cultural ajuda a não cair na rotina e acreditem, sexo demais vira rotina também.
O importante é não deixar um relacionamento ou uma passagem da vida ficar totalmente monótona, é preciso saber discutir a relação e saber também o que o outro pensa disto.
Sexo também muitas vezes é um tema de traição, pois se se deixa cair na rotina pode-se acabar perdendo um parceiro para outro alguém.
A verdade é que nunca o ser humano estará satisfeito com as situações na vida, o ser humano não foi feito para ser mudado totalmente e sim aceito na forma de sua natureza.
Crê-se que é necessário sempre deixar tudo com aquele ar de novo que tanto atrai o início dos relacionamentos.
Muitas mulheres acham que os homens só querem delas sexo, mas na verdade o homem tem o mero desejo de ser compreendido, de que tenha da parceira atenção, tanto quanto a mulher.
Acredite, somos carentes por natureza, conseguimos ficar sozinhos, mas psicologicamente sempre desejamos estar perto de alguém, seja em relacionamento ou não.




Dicas para ser um bom amante


1. Ser verdadeiro até certo ponto.
2. Olhar diferente.
3. Sempre ser imprevisível do jeito que nunca cai na rotina tomando devidos cuidados.
4. Sempre agradá-la com palavras doces e carinhosas.
5. Pedir desculpas mesmo quando não fez nada de errado, mas sem exagero.
6. Beijar sempre que possível e acariciando o corpo, mas sem vulgaridade, tudo tem hora e lugar, lembre você é o amante.
7. Ser doce e emotivo quando necessário.
8. Não pegar demais no pé, geralmente não se procura grude num adultério.
9. Ser educado.
10. Ter muito assunto para argumentação acredite, cérebro faz diferença.
11. Cuidar do corpo, da aparência, mas não exagere.
12. Falar palavras doces quando necessário.
13. Nunca deixar claro que somente quer algo, que é flexível e que tudo muda com o tempo e o comportamento das pessoas.
14. Quando a conversa ficar ruim, conversar sobre algo que agrada a parceira (o).
15. Ser sempre gentil.
16. Pedir atenção mostrando que gosta de ser ouvido por aquela pessoa.
17. Somente mostre-se com desejos sexuais em momento apropriado, não quer dizer que um ligar lotado não seja apropriado, mas sim a situação.
18. Ser compreensivo.
19. Tentar exigir o menos possível.
20. Contentar-se sempre com carinho, pois o resto vem com o tempo.
21. Dar-se por inteiro se necessário.
22. Dizer que ama ou outro sentimento, depende, tente entender o que procuram em você.
23. Saber tocar, não ser desesperado, ter calma e aproveitar as caricias recebidas, pois o tempo não é tão rápido assim para privar de toques.
24. Ter autoestima.
25. Fazer surpresas para mostrar o carinho que sentes por aquela pessoa.
26. Ser único a cada gesto, palavra e demonstração de sentimento. O importante é ser sempre você.
Apesar de que o mais importante e entender as propriedades das pessoas, todas têm jeitos diferentes, vontades diferentes, cada pessoa merece um tratamento especial.






Conclusão

Não existe especificamente uma um quadro estável sobre razões de uma traição, muitas vezes estudos deste nível são considerados incompletos pelo fato de não colocarem em exatidão o motivo da traição.
Única coisa que podemos afirmar que não estamos livres dela.




Leonardo Koury Martins
Escritor

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui