Usina de Letras
Usina de Letras
313 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22532)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50582)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4757)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Boneco Que Dança Na Rua XV -- 27/01/2008 - 17:10 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Boneco Que Dança nas Ruas do Centro de Curitiba

Esta história ocorreu com a filha de uma amiga , no ano de 1995 . Para preservar as identidades das personagens da vida real , irei mudar os nomes delas .
Há mais de vinte anos , existe nas ruas do centro de Curitiba , um ambulante que bate palmas para um boneco dançar . Este brinquedo tem sempre a mesma fisionomia : possui a cor rosa pink e parece ser uma mistura de cachorro com macaco que dança em pé .
A música que o ambulante assobia para o brinquedo se mexer é sempre a mesma . Inclusive , em 2005 , fizeram uma versão dance desta melodia que foi parar no seriado Malhação .
Sempre quando o moço se apresenta com este brinquedo , as pessoas formam uma roda para ver este espetáculo . Porém o objetivo deste rapaz é vender o boneco .
Em 1995 , nas vésperas do dia da criança , a menina Karen estava andando no centro de Curitiba com a sua mãe , Laura , quando de repente viu o boneco que dança .
Então a garota pediu para sua mãe comprar aquele brinquedo .
Quando chegou em casa , Karen , bateu palmas e notou que o boneco não dançava .
Antes de dormir a menina colocou o brinquedo em cima do seu armário . Mas quando acordou de manhã o boneco estava ao seu lado . Karen perguntou à sua mãe se foi ela quem colocou o brinquedo na sua cama e ela disse que não .
Naquele dia Laura comentou comigo sobre o fato . Então expliquei que o boneco que dança no fundo era uma marionete e que funcionava com fios de nylon .
Assim a mulher chegou em sua casa e colocou os fios no boneco e , deste jeito com suas mãos habilidosas , ele dançou como uma marionete . Karen ficou encantada e naquela noite deixou o brinquedo com os fios de nylon em cima do armário .
No dia seguinte quando a menina acordou ela viu que fios de nylon estavam ao lado do seu travesseiro , mas que o boneco continuava no mesmo local . A criança perguntou a sua mãe se ela teria feito aquilo . Laura disse , assustada , que não .
Como as duas estavam espantadas com o fato , resolveram
se livrar do brinquedo . Então deram o boneco , com fios de nylon e tudo , para uma mulher e uma menina que sempre empurravam carrinho de papel na rua em que moravam .
Alguns dias depois a garota do carrinho de papel foi morta no seu barraco enforcada com fios de nylon . A polícia suspeitou que foi o seu padrasto que fez isto . Mas nada foi provado . Segundo a mãe da criança o boneco sumiu no dia do crime .
Luciana do Rocio Mallon


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui