Usina de Letras
Usina de Letras
279 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62174 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50577)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lendas do Cavalo Branco do Jóquei Clube -- 23/02/2008 - 14:11 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

Lendas do Cavalo Branco do Jóquei Clube

Magia Para o Cavalo Branco

Há mais de cinqüenta anos atrás existiam as famosas corridas de cavalos no Jóquei Clube na cidade de Curitiba , localizado no bairro do Tarumã .
Naquela época uma senhora da alta sociedade tinha muitos cavalos que participam das corridas , mas não conseguia fazer que nenhum deles vencesse .
Um certo dia , esta mulher conheceu uma feiticeira que falou que tinha o poder de transformar um de seus cavalos em campeão . Mas para realizar a magia ela precisava de um cavalo branco puro sangue árabe .
A dama da sociedade trouxe um cavalo branco para a bruxa . Então a esotérica fez um ritual com este animal . Porém ela disse que o cavalo iria morrer depois da sétima vitória e se transformaria num fantasma que andaria pelo jóquei clube nas noites de Lua cheia .
Após o feitiço , a senhora da sociedade levou o seu cavalo encantado para as corridas e ele venceu todas . Após a sétima corrida o animal foi para o estábulo do jóquei , desmaiou e faleceu .
No mesmo mês , numa noite de Lua cheia , os seguranças do jóquei clube viram um cavalo branco com cabeça de fogo , asas de pégaso , relinchando e correndo no estabelecimento .
Dizem que até hoje é possível ver o fantasma deste animal nas noites de Lua cheia .

O Cavalo Branco e a Mula – Sem – Cabeça

Existe uma lenda que diz que toda a mulher que tem um caso amoroso com um padre vira mula – sem – cabeça .
Há cinqüenta anos atrás uma moça teve um romance proibido com um padre na cidade de Curitiba . Porém ela ficou doente muito jovem e faleceu de tuberculose .
Dizem que toda a sexta – feira de Lua cheia , o fantasma desta mulher virava uma mula – sem – cabeça e galopava pela cidade .
Como esta alma penada era muito tímida ela resolveu se esconder no jóquei clube . Pois achava que lá era o lugar ideal para assombrações em formas de eqüinos .
Naquele lugar , a mula – sem – cabeça conheceu o fantasma do cavalo branco do conto citado acima . Assim toda a noite de sexta – feira de Lua cheia os dois fantasmas se encontram e namoram no jóquei .
Falam que uma vez um vigilante viu uma mula com cabeça de fogo e um cavalo branco com asas namorando num dos estábulos , ele nunca mais se esqueceu desta visão .
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui