Usina de Letras
Usina de Letras
118 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50569)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->33. REPORTAGEM ESPIRITUAL — HERMÍNIO -- 22/11/2002 - 06:42 (wladimir olivier) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos


Não sabíamos se o escrevente se poria em condições de apanhar os nossos textos neste quinze de novembro e, por isso, teremos de improvisar. Vamos ficar por pouco tempo atendendo a sua solicitação.







Queremos apenas dizer, neste dia de eleições gerais, que o pleito se realiza segundo as normas ditadas pelos espíritos que zelam pelo bom andamento da sociedade, os quais procuram restringir os focos de distúrbios a pequenos grupos de agressores, espalhando os indivíduos e reunindo-os às famílias, para que sejam evitadas aglomerações que possam constituir-se em perigo para o desenvolvimento pacífico do pleito. Evidentemente, para isso, contamos com a participação de socorristas desviados das funções habituais, mas que receberam treinamento específico de emergência e que se mantêm em contacto direto com a central de socorro e auxílio. Mas bem pouco trabalho estamos tendo até o momento, apenas alguns casos de lideranças frustradas, que têm mais o “ego” ferido do que a necessidade de influenciar no resultado final da eleição.



Hoje, portanto, o nosso trabalho assistencial está interrompido, porque desnecessário, e até mesmo as equipes de plantão não estão recebendo muitos chamados, igualmente ao que ocorre na face da Terra. Não houve pedidos de socorro vindos de outras plagas do planeta, embora estejam as equipes, desde alguns dias, de sobreaviso, prontas para intercederem, caso se veja necessidade.



Fato curioso que temos para apontar se deu não longe daqui, onde um velhinho se atrapalhou e votou em candidato diferente ao que escolhera com tanto amor e carinho. Foi realmente de causar pena, de provocar piedade, a consternação de ter verificado que nada poderia fazer para retificar o voto. Seu desespero está sendo seguido de perto, pois tememos que venha a tentar contra a vida, tal é a importância que está dando ao fato. Isso está ocorrendo no âmbito da consciência, pois a família ignora o erro cometido e todos brindam por antecipação a vitória de seu candidato. Mais tarde, provavelmente, teremos necessidade de aplicar alguns passes magnéticos para causar profunda sonolência, ao passo que, agora, o nosso trabalho está em fazer chegar a ele a idéia de que o seu candidato teria o mesmo destino nas urnas, caso o seu voto fosse válido.



Quanto ao mais, estamos enfrentando tarde extremamente sossegada, diferente mesmo dos dias tranqüilos dos feriados religiosos, em que as pessoas são convidadas a ficar em casa, porque nada têm para fazer fora. Duro é o trabalho que nos causam os domingos e grandes feriados, pois há febre de se afastarem os indivíduos de seus domicílios, em ávida busca de esquecer os percalços do dia-a-dia e em ânsia de usufruir toda sua capacidade de prazer.



Por ora, estamos sossegados e atentos, pois nunca sabemos quando acontecimentos de monta podem ocorrer. Mais tarde, realizaremos balanço do dia e saberemos quais os acontecimentos mais marcantes e quais os lucros que se obterão deste dia de patriotismo redivivo.







Até mais, irmão. Fique na paz do Senhor e volte ao seio de sua família, para feliz convivência, que muito tem de salutar no campo da espiritualidade.



Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui