Usina de Letras
Usina de Letras
124 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62159 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22530)

Discursos (3238)

Ensaios - (10345)

Erótico (13567)

Frases (50571)

Humor (20027)

Infantil (5422)

Infanto Juvenil (4752)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140790)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6182)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Artigos-->20 anos depois(uma história fantástica) -- 23/11/2002 - 08:11 ( Andre Luis Aquino) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Em Uma história contada pelo teólogo suíço, Karl Bart este falou sobre um grupo de soldados japoneses que em 1965, 20 anos depois de terminada a Segunda Guerra Mundial, estavam escondidos numa ilha do Pacífico e não sabiam que a guerra havia terminado. Fugiam de todo contato com as pessoas, não tinham mais armas, não queriam se render, um japonês não se rende, mas também não podiam vencer a guerra, então ficavam escondidos no meio do mato. A noite entravam em alguma aldeia, roubavam alguma galinha, um porco, ovos, para se alimentar, o pessoal dessas aldeias começou a descobrir que havia alguma coisa errada. Panfletos foram lançados em dialetos que eles pudessem entender, na língua japonesa, dizendo que a guerra havia terminado, mas eles não se renderam pensando que fosse um truque dos aliados, até que uma noite, um deles que foi saquear uma granja acabou sendo preso. Então levaram-no para a aldeia e mostraram que a guerra havia terminado, que agora, essas coisas pós-guerra, Japão e Estados Unidos eram aliados, que não havia mais motivo para continuar escondido. Ele então voltou para o grupo e o grupo, que a 20 anos vivia escondido nas matas de uma ilhota do Pacífico voltou para a civilização. E foram recebidos no Japão como heróis...parece mentira mas é verdade, incrivel!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui