Usina de Letras
Usina de Letras
157 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62069 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50476)

Humor (20015)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6162)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Fantasma do Músico -- 23/03/2008 - 10:21 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Fantasma do Emo

Leandro era um músico , de 25 anos , que tinha uma banda de emocore chamada Cereja . Ele se vestia conforme o estilo emo : cabelos pintados de preto com franja , tênis da marca All Star , calças rasgadas , tatuagens , piercings em vários lugares e era fã da banda My Chemical Romance .
Um certo dia , este rapaz entrou em uma panificadora no centro da cidade acompanhado de outro músico chamado Sandro . Naquele momento estava tocando a música Helena da banda My Chemical Romance . Assim Leandro comprou pão e foi pagar a comida no caixa . Quando olhou em direção ao caixa viu uma mulher linda : loira , de olhos azuis , magra e semelhante a atriz Vera Ficher quando tinha trinta anos de idade .
Ao sair do local , ele perguntou ao seu amigo quem era aquela mulher maravilhosa . Sandro respondeu que o nome da moça era Helena e tinha fama de lésbica na cidade .
A partir daquele dia , Leandro passou a freqüentar aquela panificadora todos os dias com a intenção de admirar a beleza da moça do caixa .
Num certo domingo nublado , o músico entrou dentro da mesma panificadora com o seu amigo . Naquele instante estava tocando a música Give In Hell Kid da banda My Chemical Romance . Segundos depois , entrou um bandido com uma arma na mão , apontou o revólver para Helena e exclamou :
- Passe toda a grana do caixa ou você morre !
Leandro ficou com medo que o assaltante fizesse algum mal para a sua amada , pulou em cima dele e gritou :
- Você não machucará ninguém !
O bandido se libertou , deu vários tiros no músico e saiu correndo .
Deste jeito , o rapaz foi enterrado num dos cemitérios da cidade .
Uma semana depois , Helena estava em sua casa , quando o rádio ligou sozinho numa estação sintonizada na música , com o seu nome , tocada pela banda My Chemical Romance .
Naquele mesmo dia , Sandro foi visitar o túmulo de Leandro , quando viu uma guitarra laranja e velha em cima do túmulo . O rapaz ligou para a mãe do amigo , dona Teresa , que ao ver o instrumento naquele local inusitado , comentou :
- Esta foi a primeira guitarra que meu filho ganhou quando tinha doze anos de idade . Tem até as marcas dos adesivos que ele colocou na época .
- Mas , isto é estranho !
- Porque ele perdeu esta guitarra aos dezoito anos e eu tive que comprar outra .
Teresa ficou com medo e sentiu um arrepiou .
No dia seguinte , quando Helena voltou do serviço , achou uma taça com cerejas em cima da sua cama , acompanhada de um bilhete :
“ – Eu nunca declarei o meu amor ...
Precisei ir embora muito cedo
Porém estaremos juntos brevemente
Este presente lembra o nome da minha banda .”
Naquele instante , o rádio da moça ligou sozinho novamente e surgiu a música Cemitery Drive da banda My Chemical Romance . Quando ela foi desligar o rádio notou que o aparelho estava fora da tomada .
Assim Helena ficou assustada e resolveu dormir na sala , com a luz acessa , naquela noite .
Uma semana depois esta loira saiu da panificadora em que trabalhava , de madrugada , para ir até seu ponto de ônibus . Porém ela notou que alguém a seguia e acelerou o passo .
De repente , um homem pulou na sua frente e a moça gritou . Além disto , ela reconheceu que aquele era o mesmo assaltante que matou o rapaz que tentou defende-la alguns dias atrás na panificadora .
Então o bandido disse :
- Pensou que ia escapar de mim ?!
- Um dia você iria me reconhecer e me entregar para a polícia , né ?!
Depois de falar isto , o marginal deu vários tiros na loira .
O espírito de Helena saiu do seu corpo e percebeu que a alma do rapaz que morreu tentando defende – la estava naquele local . Desta maneira ela disse :
- Eu morri ,né ?!
- Nossa !
- Você é o rapaz que morreu tentando me salvar !
- Todas as noites eu oro por você !
Deste jeito Leandro comentou :
- Sabia que eu amo você desde a primeira vez que o meu olhar cruzou o seu ?
Helena respondeu :
- Eu nunca tive um amor de verdade . Minha vida sempre foi estudar e trabalhar , porque a minha família foi sempre muito rígida e viveu me controlando até este último suspiro .
- Mas , o meu sonho foi sempre viver uma paixão assim .
- Eu sempre quis ser admirada por um homem que fosse capaz de morrer por mim .
Depois disto , as duas almas se tocaram e uma luz em forma de coração envolveu estes espíritos levando – os para o céu .
Dizem que até hoje quem reza para Leandro tem o seu pedido atendido . O túmulo deste rapaz está coberto de placas de agradecimento e muitos fiéis dizem que o seu espírito faz milagres .
Reza a lenda que se você estiver em casa , seu rádio ligar sozinho e surgir uma música da banda My Chemical Romance é o espírito de Leandro querendo oferecer uma ajuda .
Luciana do Rocio Mallon











Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui