Usina de Letras
Usina de Letras
249 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62073 )

Cartas ( 21333)

Contos (13257)

Cordel (10446)

Cronicas (22535)

Discursos (3237)

Ensaios - (10301)

Erótico (13562)

Frases (50480)

Humor (20016)

Infantil (5407)

Infanto Juvenil (4744)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140761)

Redação (3296)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6163)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda da Boneca Que Chorava Sangue -- 29/03/2008 - 19:04 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda da Boneca Que Chorava Sangue

Há mais de duzentos anos atrás , numa vila , existiam duas famílias que se odiavam : os Oxford e os Thulmman . Eles brigavam por motivos políticos e por terras .
O sonho de William Oxford , um senhor de noventa anos , era achar o rubi gigante que pertencia a sua família e que segundo a lenda possuía poderes mágicos . Este idoso desconfiava que a pedra poderia estar no poder da família inimiga .
Já , o patriarca da família Thulmman , chamava – se Benjamim , que segundo a lenda era um bruxo e fazia parte de uma sociedade secreta . Mas o principal segredo era que ele se aconselhava com a vidente Velma , uma bruxa que morava na floresta .
Um certo dia , Benjamim Thulmman pediu a esta feiticeira uma magia para transformasse a vida da família inimiga em um inferno e que , ao mesmo tempo , deixasse os Thulmman ricos .
Velma disse que precisaria do corpo morto de uma criança da família Oxford para um ritual macabro .
Assim o homem mandou seqüestrar Rose Oxford , uma menina de cinco anos de idade que era bisneta de William Oxford . A menina estava brincando no jardim do castelo , quando dois homens encapuzados a levaram .
Os facínoras mataram a garota , sem piedade , e Benjamim trouxe o corpo da pobre até o casebre da bruxa . Deste jeito , Velma disse que faria um feitiço para tornar a vida dos Oxford mais infeliz e para que a família Thulmman ficasse mais rica .
Quando o homem saiu , a feiticeira iniciou o seu trabalho , retirou o coração da criança e o colocou em uma espécie de formol . Depois confeccionou uma boneca de porcelana parecida com Rose e colocou seu coração no corpo do brinquedo . Além disto , Velma retirou um rubi que estava guardado em um baú e colocou no lugar do estômago da boneca . Com outros enchimentos de pano , finalmente , a boneca estava feita . Após terminar este trabalho , a feiticeira exclamou :
- William , matei a sua descendente , mas estou devolvendo o rubi para a sua família !
A bruxa entregou a boneca a um mensageiro e pediu para que o rapaz deixasse o brinquedo na porta do castelo dos Oxford , com o seguinte bilhete :
- Para Cindy Oxford .
Desta maneira , Cindy Oxford , que era a irmã mais velha de Rose recebeu a boneca . Ninguém reparou no brinquedo , pois todos estavam chorando a morte da garota mais nova . A única criatura que reparou na boneca foi o cachorro Toy , que não parou de latir em direção a ela .
Cindy colocou a boneca na prateleira que ficava em cima da sua cama e dormiu . No dia seguinte , ela amanheceu com o rosto cheio de pingos de sangue . a menina comentou sobre o fato com todos , mas ninguém acreditou .
Na outra noite , Cindy estava dormindo e sentiu que pingos caiam em seu rosto . Então ela acendeu uma vela e notou que as gotas vinham da boneca que estava chorando sangue . Ela gritou pelo castelo e quando as pessoas foram verificar a sua história , não viram nada demais no brinquedo .
No dia seguinte , a garota foi passear com a boneca pelo jardim . Assim ela sentou – seu num balanço com o brinquedo e disse :
- Por que você chorou sangue a noite passada?!
- Responde !
- Eu sei que você chorou !
Como esta garota estava muito cansada , ela acabou dormindo no balanço e sonhou . Em seu pesadelo , a sua irmã saiu de dentro da boneca e disse :
- Cindy , sou eu !
- Sou a Rose !
- Benjamim Thulmman pediu uma feitiço para a bruxa Velma .
- Por isto , ele mandou me matar !
- Mas tem duas jóias dentro de mim !
- O Toy sabe !
De repente , a menina escutou um latido e acordou . Assustada ela gritou pelo seu bisavó :
- Bisavó William !
- Bisavó Wiliam !
O ancião veio em sua direção e ela exclamou :
- A Rose está dentro desta boneca !
- Ela disse que o seu inimigo mandou mata – la por causa de um feitiço da bruxa Velma !
- A Rose , também , disse que dentro da boneca tem duas jóias !
Assim o idoso fez cara de pensador e comentou :
- Eu tive um amor da juventude chamada Velma .
- Durante o nosso relacionamento , ela ficou grávida e eu não quis assumir o filho .
- Dizem que foi ela quem roubou a jóia mais preciosa da família : o rubi .
- Reza a lenda que era virou bruxa , vive numa floresta virgem e que ninguém consegue achar a sua casa ...
- Mas eu não acredito em nada disto !
Naquele mesmo momento , o cachorro Toy chegou , avançou na boneca e rasgou o brinquedo todinho . Então vieram duas coisas para fora : o coração de Rose e o rubi desaparecido da família Oxford .
Reza a lenda que até hoje existem bonecas que carregam corações empalhados de crianças mortas em rituais semelhantes a da bruxa Velma . Por isto estes tipos de brinquedos choram sangue .
Luciana do Rocio Mallon









Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui