Usina de Letras
Usina de Letras
291 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62175 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda de Ale Coelhinha -- 30/03/2008 - 15:51 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda de Ale Coelhinha

Nos anos noventa , na cidade de Curitiba , existia uma jovem muito promíscua chamada Alessandra , mais conhecida como Ale Coelhinha porque ela era : loira , de pele muito branca , com olhos azuis e tinha os dentes da frente um tanto avantajados .
Esta moça gostava de transar em todos os lugares : baladas , casa de swing e , principalmente , em sua própria casa .
As casas noturnas prediletas desta mulher assanhada eram : a danceteria Aeroanta que ficava no bairro chamado Rebouças ; um barzinho chamado Banana Blue e uma outra danceteria chamada Amnésia ambos localizados num bairro chamado : Largo da Ordem .
O comportamento sapeca de Ale incomodava muito a sua vizinha da frente , Eugênia , que era uma senhora solteira , recatada , tímida e virgem de quarenta anos .
Um certo dia , esta solteirona , cansada de ver as estripulias da desinibida pela janela , teve uma idéia : passar um trote através de uma carta anônima para sua vizinha . Assim Eugênia comprou um envelope , uma folha de sulfite e escreveu a seguinte carta anônima na máquina de datilografia :
“ Prezada , Ale Coelhinha :
Talvez , você não se lembre de mim ...
Mas eu transei com você há três meses atrás ...
Eu tenho o vírus da Aids ...
E como na empolgação , você estava bêbada e se esqueceu de me entregar uma camisinha ...
Com certeza , passei o vírus para você ! “
Quando a rua estava deserta , Eugênia colocou este bilhete na caixa de correios da assanhada .
No dia seguinte Alessandra pegou as suas correspondências e dentre elas estava a carta do trote .
A moça leu , fez cara de preocupada , começou a chorar e a gritar :
- Se isto for verdade , o que farei da minha vida ?!
- Sou muito jovem para morrer !
- Será que nunca poderei transar ?!
Após as lamentações , esta jovem telefonou para a sua melhor amiga , Valesca , que a aconselhou a procurar um médico infectologista e a fazer um exame .
O doutor conversou com Ale e pediu para que ela fizesse um exame chamado Elisa no laboratório .
No dia de pegar o resultado , a moça suava e tremia de medo . Ao chegar em casa , ela não teve coragem de abrir o resultado e escondeu o envelope debaixo do colchão da sua cama .
Todas as noites ela chorava , com medo de ser portadora do vírus HIV .
Uma certa noite , esta jovem entrou em depressão , tomou veneno e morreu .
No dia seguinte sua empregada , Susy , achou o corpo da patroa morta com o seguinte bilhete do lado :
“ – Eu tive a vida muito promíscua ...
Sei que estou com o vírus da Aids ...
Por isto , hoje , senti muita tristeza , resolvi , tomar veneno e morrer .
Como me arrependo de levar uma vida sem regras ! “
Então Susy chamou a polícia .
Alguns investigadores revistaram a casa . Assim um deles achou um envelope de exame debaixo da cama de Alessandra . A empregada abriu a carta e olhou o resultado :
- HIV negativo !
Desta forma todos os conhecidos da moça morta ficaram assustados por ela ter cometido o suicídio por causa de uma doença que nem sequer tinha na realidade .
Naquele dia Eugênia soube de tudo e riu da situação o dia inteiro .
Porém , de noite , a solteirona teve o seguinte pesadelo : ela sonhou que o fantasma da sua vizinha apareceu e disse :
- Eu já sei que foi você que passou o trote que resultou em minha morte !
- Os demônios do inferno me contaram tudo !
- Mas não deixarei de me divertir na Terra por sua causa !
- O meu fantasma continuará a freqüentar as mesmas casas noturnas de antes e todos notarão a minha presença !
- Os homens continuarão me admirando ...
- Sua bruxa !
Após isto , Eugênia acordou com uma espécie de falta de ar e a partir daquela noite , esta senhora passou a ter pesadelos com o espírito de Ale .
Um certo dia , a solteirona entrou em surto e começou a gritar no portão que estava sendo ameaçada pela alma da vizinha . Sua irmã foi chamada do interior para socorre – la e internou a surtada num hospital psiquiátrico .
Algum tempo depois , os amigos e admiradores de Ale Coelhinha afirmaram que viram a jovem nas casas noturnas que ela costumava freqüentar : Aeroanta , Banana Blue e Amnésia . Segundo eles , a jovem estava dançando e se insinuando para os homens como de costume .
Diz a lenda que hoje a danceteria Aeroanta mudou o nome para Callas , o bar Banana Blue recebeu um nome latino e que a danceteria Amnésia virou academia de ginástica . Mas que mesmo assim o espírito de Ale ainda freqüenta estes lugares de uma certa forma , pois é comum as suas aparições nestes estabelecimentos .
Luciana do Rocio Mallon




Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui